Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector de RGB fans não compatível


Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

comprei um kit de fans com controladora risemode smart RGB e o conector simplesmente não entra no 4 pinos da placa-mãe, não sei se é defeito da placa ou do conector, mas ele aparenta ser mais fino do que os pinos da placa, estou tentando no 4 pinos CHA_FAN1. Minha placa-mãe: ASRock a320m-HD20220215_234357.thumb.jpg.6eda036eec42cbf1f53a4d541fcc750b.jpg

20220215_234419.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Caique Moura1 Essa entrada é para controlar a velocidade das fans do gabinete e não pra controlar o RGB.

Por isso não está encaixando.

 

Dei uma breve pesquisada sobre sua MB e ela parece não ter a entrada LED_C1/RGB_Header de 12V(4 pinos) para controlar o RGB dos fans que adquiriu.(Segue foto abaixo).

OBS: Mas não tem problema, ainda conseguirá controlar o RGB das fans, porém será pelo controle que vem junto com a controladora e não por software no windows.

 

EXMeO_aX0AMtm8q.jpg

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caique Moura1 Amigo, queria te dar uma dica.

 

Pela foto que mandou, sua Placa-Mãe (e creio que as fans do seu PC... principalmente a da sua CPU) está com uma quantidade grande de poeira.

Te recomendo com certa urgência fazer uma boa limpeza na Placa-mãe e nos coolers do gabinete (caso não tenha conhecimento de desmontar tudo, limpar e depois remontar... não tente fazer isso sozinho, leve à um profissional).

 

Te recomendo isso, para evitar que danifique algum componente do seu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ZchanNel__l disse:

Te recomendo com certa urgência fazer uma boa limpeza na Placa-mãe e nos coolers do gabinete (caso não tenha conhecimento de desmontar tudo, limpar e depois remontar... não tente fazer isso sozinho, leve à um profissional).

E caso tenha conhecimento.

 

Pincel, alcool isopropilico, escova de dentes(nova), borracha branca, e mãos a obra.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

E caso tenha conhecimento.

 

Pincel, alcool isopropilico, escova de dentes(nova), borracha branca, e mãos a obra.

Boa noite amigo, tenho sim conhecimento sobre desmontar e montar o PC, porém sempre tive certo receio sobre a limpeza, pensando ser muito mais perigoso, concorda com essa minha afirmação? ou é apenas uma insegurança desnecessária? tive a mesma dúvida antes de começar a mexer nele para montar e desmontar porém hoje não tenho problema algum, grato pela.dica! abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!