Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@BCPGrande amigo é o seguinte esse aparelho tá funcionando perfeitamente é outro do mesmo modelo,esse peguei com os transistores driver em curto somente eles troquei estão funcionando perfeitamente, porém o transistor de saída do canal esquerdo aquece mais que o do canal direito,não chega queimar os dedos não fica morno,mas aquecer mais q o direito é meio estranho deixei horas ligado aguentou de boas,porém alguém já mexeu no trimpot ele tava os 2 ajustados totalmente no sentido anti horário,qual ponto eu coloco a ponteira do multímetro pra deixar a regulagem entre 6,6mv ou 11mv,quero deixar bem regulado pra não correr risco de retorno,e detalhe ele só fica assim quando o volume tá alto quase no máximo.

Ah e os eletrolíticos foram trocados por novos. 

• Coordenador
Postado

Os pontos são nos emissores dos transistores de saída, no seu caso ai são os T118 e T119, (Ponta vermelha no T118 e preta no T119).

É bom deixa-lo ligado por uns minutos antes de efetuar o ajuste.

Postado

@BCP Bom fiz o que me disse mas não aparecia tensão nenhuma único ponto q descobri q a tensão aumentava e abaixava ao girar o trimpot foi ligando a Ponteira preta no emissor e a vermelha na base nos transistores de saida,bom porém tava dando uns 470mv aí girei ele quase todo sentido horário deixei em torno de 340mv,ai no outro canal tava dando uns 270mv,apesar q no outro canal tem componentes a menos q o esquerdo, aí olhei tudo resistor, transistor,trimpot,todos os eletrolíticos tudo em ordem aí sorte q entrou um outro do mesmo modelo q também tava dando mesmo coisa,dando 300 e pouco mv no esquerdo e 200 e pouco no direito,aí ela só esquenta bastante mas não a ponto de queimar os dedos,quando deixo o grave auto e loudness ligado se eu deixo o grave no baixo, e o loudness desligado ele fica morno quando deixo o volume no médio então no caso aqui dou como resolvido.

• Coordenador
Postado

Só mais um detalhe!

Quando você deixa ele com o volume no mínimo (zero) ele ainda aquece os saídas?

PS: Depois de um tempo em volume mínimo é normal ele ficar ligeiramente aquecidos (Bem pouco)...

• Coordenador
Postado

Beleza! então pode considerar que ele esta normal, esse aquecimento pode ser pelas características dos componentes que não suportam como os que saíram de fábrica.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@BCP Não chegou essa notificação pra mim, porém já descobri porque ele aquecia,não eu coloquei saídas originais rcas,bom peguei um outro do mesmo modelo,quem tá fazendo ele esquentar era minha caixa de som,a minha caixa é de 6 ohms, aí lembrei que abaixando a impedância do falante o som melhora,porém aquece mais ás saídas,aí coloquei uma caixa de 16ohms no máximo ás saídas esquentou bem menos,com potenciômetro aberto eu tava apanhando por isso kkkkk 

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Beleza! Realmente as caixas de impedância menor exigem maior corrente dos transistores de saída

Que bom que era só isso!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!