Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero montar um PC para trabalho e estudo, com as seguintes configurações.

placa-mãe - ASUS PRIME H510M-A

CPU - Intel Core i5 10400

Gabinete - GAMER AZZA LUMINOUS 110F

2 Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2666MHz

Armazenamento - M.2 SSD WD Green PC SN350 480GB

Confesso que não sou muito chegado em Hardware, por isso estou com problemas em escolher a fonte. Incluindo que provavelmente eu vá bem mais para frente incluir uma placa de vídeo do nível da 1650 Super.

Fontes que estou com dúvida, diferença de preço entre as 2 é de R$100,00

Fonte Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze

Fonte Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze

Maior dúvida é, 450W é suficiente para a configuração acima sem placa dedicada, só com o processador.

E se dá conta caso eu vá incluir a placa de vídeo.

E se 550W seria exagero em qualquer das 2 situação acima.

Espero que me ajudem. Boa noite!

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Vitor Josué Pega 550W.

Não é exagerado, considere mesmo assim o upgrade futuro, mesmo que demore.

Já vi pessoal falando para não pegar fontes da Gigabyte.

Tem umas opções bem interessantes hoje em dia no mercado.

https://www.kabum.com.br/produto/114268/fonte-xpg-pylon-550w-80-plus-bronze

Vou comprar ela agora mesmo.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth , @Tiberio e @Thiago Atanazio Boa Noite!

Eu tenho dúvida sobre uma fonte da mesma marca só que de 750W. Para literalmente essa configuração toda acima também sem vídeo dedicado, só o vídeo do i5 10400. É exagerado? É muita potência para um Pc que não vai usar toda essa potência. Pergunto porque tenho medo de sobrecarregar, nem sei se eypossivel com as fontes de hoje em dia. Quero colocar uma placa mais para frente, posso pegar essa fonte abaixo?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15886/fonte-xpg-pylon-750w-80-plus-bronze-pfc-ativo-75260164

• Curtir 1
Postado

@Vagner236387 Sim, é exagerado 750W.

Mas dependendo da placa de vídeo que vai colocar futuramente, não será tanto.

Não sobrecarrega, vai gastar só o que as peças precisa mesmo, coisa que uma fonte de qualidade de 450W já daria conta tranquilamente.

Uma boa também quando está comprando fontes é priorizar a eficiencia dela, por exemplo, as fontes 80+ Gold tem uma eficiencia melhor que as 80+ Bronze, sendo assim, o que você pagar em uma de 750W 80+ Bronze, poderia ser melhor investido em uma de 550 ou 650W 80+ Gold, e isso é só exemplo, não precisa correr para devolver a sua e pegar outra só porque falei isso, fique tranquilo, a sua nova fonte vai funcionar e vai sobrar ainda pra alimentar mais uns 2 pcs iguais.

Postado
7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Não sobrecarrega, vai gastar só o que as peças precisa mesmo, coisa que uma fonte de qualidade de 450W já daria conta tranquilamente.

Uma boa também quando está comprando fontes é priorizar a eficiencia dela, por exemplo, as fontes 80+ Gold tem uma eficiencia melhor que as 80+ Bronze, sendo assim, o que você pagar em uma de 750W 80+ Bronze, poderia ser melhor investido em uma de 550 ou 650W 80+ Gold, e isso é só exemplo, não precisa correr para devolver a sua e pegar outra só porque falei isso, fique tranquilo, a sua nova fonte vai funcionar e vai sobrar ainda pra alimentar mais uns 2 pcs iguais.

Entendi.

Provavelmente nem pegarei uma placa de vídeo, porque tenho vídeo game já, o Pc é mais para estudo. Ainda não comprei a fonte quero seguir alguma indicação sua. você indica alguma boa, sem placa de vídeo, como se eu não fosse colocar, uma de 400w a 500w por menos de R$500?

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Eu ainda não peguei, a placa que vou usar é uma no vivel 1050 ti ou 1650 super, mais é provável que nem aconteça, porque já tenho vídeo game. É mais para estudo

você me indica uma boa tipo Gold ou bronze mesmo, de 400 a 550w, por menos de 500 kkk

• Curtir 1
Postado

@Vagner236387 Pode pegar a XPG de 550W mesmo.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15882/fonte-xpg-pylon-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-75260162

Já vai dar conta.

Não é tão exagerado igual 750W, e já suporta até se colocar a 1650, ou outra gpu por exemplo.

Acho mais interessante também essa de 550W, vai que de repente pega só 400~450W e quando vai comprar a GPU descobre que precisa trocar.

As fontes 80+ Gold são mais caras, abaixo de 500 é manter 80+ Bronze, na gold eu diria Superflower de 550W mesmo.

E talvez você já saiba, mas não use estabilizadores ou coisas parecidas.

Postado
33 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Vagner236387 Pode pegar a XPG de 550W mesmo.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15882/fonte-xpg-pylon-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-75260162

Já vai dar conta.

Não é tão exagerado igual 750W, e já suporta até se colocar a 1650, ou outra gpu por exemplo.

Acho mais interessante também essa de 550W, vai que de repente pega só 400~450W e quando vai comprar a GPU descobre que precisa trocar.

As fontes 80+ Gold são mais caras, abaixo de 500 é manter 80+ Bronze, na gold eu diria Superflower de 550W mesmo.

E talvez você já saiba, mas não use estabilizadores ou coisas parecidas.

Então vai ser essa mesma, descobri isso sobre os estabilizadores a 2 dias. Vou usar filtro de linha. 

Muito obrigado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...