Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mini PC com celeron Gemini Lake(2019) ou um Core I5(3º gen) para o uso básico?


Enrique Ramos

Posts recomendados

boa tarde pessoal, 

 

meu notebook está com alguns problemas e gostaria de substituir por um novo equipamento , sendo assim, optei por algo mais básico; porém, estou em dúvida quanto ao processador e por isso eu gostaria da opinião de vocês.

 

 

Mini pc intel celeron j4125 8gb DDR4 256gb SSD

cpu: Intel Core i5 3470 8gb DDR3 240 SSD

 

o core i5 pode ter um desempenho melhor mas é um processador antigo, por essa razão estou nesse impasse.

 

obs: sou leigo no assunto, desse modo, aceito sugestões.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enrique Ramos Se você só quer usar para navegar na Internet, verificar os e-mails, fazer documentos do Word e entre outras tarefas básicas, optaria pelo PC, porque o i5 3470 tem melhor desempenho que Celeron de 2019. Mas onde você achou esse PC? Eu creio que seja vindo de Casas Bahia e Magazine Luiza. Se for esse caso, aconselho que compre o PC na Terabyte Shop, esse é a loja de PC de qualidade. Ou compre um notebook usado no Mercado Livre, que apesar de ter as configurações inferiores, consegue ser bem superior que esse desktop que você procurou. Os PCs vendidos na Casas Bahia e Magazine Luiza não são conhecidos pela qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enrique Ramos o tablet foi algo que recomendei para minha mae que tinha necessidade so do básico tambem, estava vendo o preco dessas maquinas, acho  que por menos de 2000 tu consegue montar uma maquina com processador AMD 3125ge, simples, 2 pentes de 4gb, fonte de 300w ou 350w, placa de vídeo eh integrada e roda ate alguns jogos

processador 800 (700 av)

placa-mãe amd a320 500 (420 av)

fonte evga 400w 280 (240 av)

DDR 4 Corsair Vengeance 8gb 280 (240 av)

SSD 240gb  280 (240 av)

gabinete 150

(kabum)

Total - 1990,00 a vista

da para baratear colocando uma fonte kcas (o que não recomendaria) ou tfx (menor e teria que ter o gabinete proprio), comprando SSD no aliexpress, memoria usada ou aliexpress (asgard ou kllsree), kit processador e placa-mãe xeon 26xx + placa-mãe X99 no aliexpress 

 

ou um pouco mais e dobra capacidade de processador comum i3 de 10 geração

 

https://www.terabyteshop.com.br/kit-upgrade

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!