Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um gerador de funções do tipo DDS, de 8 Bits,pode gerar bons sinais ?


Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Bom pessoal eu achei um gerador de funções do tipo DDS de 8 bits bem barato, ele vai até 5Mhz (embora eu não use frequências acima de 500Khz). Gostaria de saber se pelo fato dele ser de apenas 8 bits, até qual frequência em tese ele pode gerar um sinal senoidal bonito levando em consideração somente essa limitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Penso que é melhor testar e, claro, nos contar o resultado. Penso que pra geração de sinais, 8 bits pode não ser totalmente ruim pra maioria das aplicações amadoras até as semiprofissionais.

https://en.wikipedia.org/wiki/Direct_digital_synthesis

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.if Interessante, eu procurei muito na internet o modelo em si, e só achei dois vídeos péssimos, por isso desisti kkkkk de procurar. Aliás, eu até comprei o aparelho, porém o maldito do vendedor do Aliexpress resolveu cancelar a venda por que não tinha mais o produto em estoque,o problema é que na lista de produtos dele está lá o produto, porém mais caro kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!