Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente, bom, estou com um problema um tanto quanto estranho. Recentemente eu troquei quase  que meu PC todo, troquei placa-mãe, processador, coloquei placa de vídeo e etc, na minha placa-mãe antiga, eu usava dual channel nas memórias (2x4) DDR3. Agora, nessa placa-mãe nova (Duex DX H61) o dual channel simplesmente não dá vídeo! Já inverti as memórias dos slots (no caso tem 2 slots só) comprei até uma memória nova, todas as memórias funcionam, eu testei cada uma e todos os slots funcionam, porém ao por as 2 memórias juntas o computador não dá vídeo algum e nem acende a led do teclado. Atualmente estou tendo que usar só 1 memória e mesmo assim ainda apresenta alguns defeitos. Por exemplo, se eu deixo o computador muito tempo fora da tomada ou com a fonte desligada, o computador não liga mais e acaba que tenho que tirar os HDs pra dar um curto com a chave de fenda no botão de ligar e depois sim colocar os HDs. Algumas vezes ele congela na tela de boot mesmo ou no próprio windows, é bem difícil acontecer isso, mas acontece. Isso não acontece se eu usar a mesma fonte no meu outro PC, já troquei a placa-mãe também e continua o problema. Será que pode ser o processador? Visto que a placa-mãe do antigo dono dele entrou em curto, ele trocou de PC e me deu o processador.

Configurações do pc:

i5 3330 (usado)
placa-mãe Duex DX H61Z (nova)
Placa de vídeo GTX 650 (usada em estado de novo)
2 HDs e 1 SSD (Novo)
Fonte PcYes! Shocker 600W 80plus white PFC Ativo (Comprei usada mas sempre funcionou)
1 Monitor 16' LCD
1 teclado, 1 mouse 1 headset
1 RAM DDR3 (1600mhz) Vant (usada)
1 RAM DDR3 (1600mhz) Kingston (nova)
Ambas mesma latencia

• 2 semanas depois...
Postado

@Math.PiTestei outra fonte e o problema é o mesmo, comprei um bip, sempre quando coloco a RAM no slot 1, ele dá 4 bips curtos e não dá vídeo nem liga o teclado. Levando em consideração que eu troquei a placa-mãe 2 vezes e testei várias RAMs e todas dão o mesmo problema, a única coisa que deve estar realmente pegando é o processador, concorda? Pois algumas vezes quando meu pc faz alguma tarefa pesada, como abrir vários arquivos de uma vez só, o pc congela por completo e nem se eu apertar CAPS LOCK ou NUM LOCK a luz acende. Só volta quando eu reinicio o PC.

• Curtir 1
Postado
Em 07/03/2022 às 18:24, Math.Pi disse:

@TechTrOn Tenta limpar os contatos da memória com uma borracha branca.

Limpei os contatos com borracha branca e até mesmo com limpa contato m500, limpei os slots, as RAMs, o processador e o sockete com o M500, porém o problema continua

• Curtir 1
  • 10 meses depois...
  • Solução
Postado

Voltando aqui pra dizer que o problema era o processador, provavelmente tava com algum problema na parte do controlador de memória fazendo com que o segundo slot de qualquer placa-mãe não fosse reconhecido pelo processador, troquei ele e voltou a funcionar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...