Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente possuo uma RX 560 2gb que já esta sofrendo muito pra rodar qualquer jogo... Estava com a ideia de pegar uma GTX 1060 do Aliexpress, com o preço em torno de uns R$ 1.232,82 (3GB).

• Pra quebrar um galho até o final do ano ela seria uma boa, ou não vale o risco/custo-benefício?

• Alguém já teve experiências boas ou ruins comprando GPU da China?

• Alguma esperança de que os preços das placas possam cair no mercado nacional até o final do ano?

• Uma RX 580 4gb *usada* em torno de R$ 1.700/2.000 aqui no Brasil seria mais vantajoso/mais seguro?
Postado

Pra quebrar um galho até o final do ano ela seria uma boa, ou não vale o risco/custo-benefício?

R : Possuo uma da Gigabyte há mais de 1 ano e não tive quaisquer problemas.

Alguém já teve experiências boas ou ruins comprando GPU da China?

R : Tive sim, economizei um bom dinheiro poís além de estar barata peguei cupom e funciona até hoje e inclusive minha outra eu ainda lucrei emcima na venda para a compra da 1060 no caso tive apenas duas unidades da china.

Quanto a de 5GB acredito que a pós venda no Brasil seja díficil porque temos somente modelos de 3gb e 6gb em nosso país então pode ser que pensem que foi feito reparo ou algo assim.

Alguma esperança de que os preços das placas possam cair no mercado nacional até o final do ano?

R : Acredito que sim poís as crypto estão caindo e o dólar já está quase nos R$5,00

Uma RX 580 4gb *usada* em torno de R$ 1.700/2.000 aqui no Brasil seria mais vantajoso/mais seguro?

R : Cara.. sim é mais seguro porque muitas vezes você acha com a nota fiscal, ou seja, você tem um controle melhor quanto a qualidade do produto e inclusive você consegue até menos de R$1.700 uma.

• Curtir 1
Postado

Para quebrar o galho até o fim do ano eu pagaria a versão de 3GB mesmo, vai dar conta de vários jogos com bom desempenho, eu também estava pensando em pegar uma, mas acho que vou aguardar um pouco e ver como fica o mercado de GPUs novas. Aqui no Brasil, com sorte você consegue achar uma RX 470/570 de 4GB por R$1.500 usada, o problema é que hardware usado sempre foi caro por aqui.

• Curtir 1
Postado

@Vinicius Vilela

1 hora atrás, Vinicius Vilela disse:
  • Pra quebrar um galho até o final do ano ela seria uma boa, ou não vale o risco/custo-benefício

Comparando a sua atual RX 560 2gb, há um abismo de performance... agora relativo ao risco não vejo problema, já que bastando a placa chegar em suas mãos realize uma bateria de testes, e benchmarks sintéticos por longas horas pra ver se não há nenhum problema com aquela gpu que você importou.

Entre a 1060 de 3GB e de 5GB, o modelo de 5GB é ligeiramente melhor por ter mais Vram o que garante melhor folga em games mais recentes que exige mais vram.. ao contrário da 1060 de 3GB, mas como GPU ambas são bem semelhantes.

Recomendo os modelos da Veineda ou MSI / Galax que estão na faixa dos R$1.600~ c/ cupom + promoção.... tenho 3 da msi aqui 1 da galax e outra da veineda compradas por lá sem detalhes e funcionam redondo, ano passado já tive uma de 3gb da zotac não gostei muito do exemplar não.

• Alguém já teve experiências boas ou ruins comprando GPU da China?

Comecei a importar por volta de 2017 sendo só em 2018 comecei efetivamente a comprar GPUs novas e usadas de lá para mineração ou revenda, já tive problemas com algumas placas como RX 550, 460 e uma 1070 e algumas 970 fake's ( algumas com artefatos após uns dois ou 3 dias de teste/uso).. no geral bastou abrir uma disputa c/ provas relatando o que aconteceu com a placa e no dia seguinte já tinham me reembolso o valor total 

(mas isso varia muito do vendedor, muitas vezes eu já recebi valor parcial ao invés de total.. as vezes pedem para enviar de volta enfim.)

Qualquer hardware usado tem seu eventual risco, independentemente se for da China ou no Brasil.

Alguma esperança de que os preços das placas possam cair no mercado nacional até o final do ano?

Yep, dólar derretendo graças ao tio bidem, TSMC e GlobalFounders voltando a normalidade na produção dos waffers de silício, escassez de matéria prima se normalizando.

Uma RX 580 4gb *usada* em torno de R$ 1.700/2.000 aqui no Brasil seria mais vantajoso/mais seguro?

Nesse preço cê pega uma GTX 1060 de 6GB no aliexpress, que tem melhor folga pra rodar games em 1080p por ter mais VRAM... fora que a 580 4gb é capada em relação a 580 de 8Gib.

Uma ultima dica para talvez evitar eventual tributação aduaneira da alfândega, recomendo sempre cadastrar o objeto no seu CPF através do Minhas Importações.
Assim que a encomenda constar como "Postado" no site dos correios, faça o cadastro do pacote em seu nome..
a poucos dias importei 5 unidades da 1060 6gb da msi do aliexpress, e pacote passou batido na alfandega.

spacer.png

Mal levou 15 dias kkkj

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!