Ir ao conteúdo

gargalo constante e aleatorio no windows e nos jogos e também em videos/filmes etc.

Ir à solução Resolvido por Eduardo Crispiliano,

Posts recomendados

Postado

Entao gente fiz um upgrade a pouco tempo estou tendo problemas de desempenho pra qualquer coisa no sistema tipo quando estou vendo videos ou jogando algo mesmo leve ou pesado o windows da uma travada monstra o som fica congelado por uns 3 segundos e depois volta eu já formatei instalei drivers novos driver de chipset etc e nada resolveu sera que e algum componente? montei a pouco tempo comprei o processador no aliexpress e as memórias tambem

AMD Ryzen™ 3 1200,

16GB MaxsunMemory,

Gigabyte GTX 1080 11GB OC,

Biostar A320M,

PCYES650W,

SSD BX500,

HD Hitachi 1tb ,

Windows 10 ultima versão se alguém me dar uma luz eu agradeço 

• Solução
Postado

Você já atualizou a BIOS da placa-mãe? se não, provavelmente é um conflito presente em algumas placas mães da biostar com chipset A320/B350/B450 tem com o driver da controladora sata da Amd o SRC PSP 3.0 que é um autenticador de validação de drivers da amd.

A parti do Agesa 1.0.0.5(b450) e Agesa 1.0.0.6 nas b350/a320 esse problema foi corrigido... nesse caso utilize uma BIOS mais recente para sua a320 no site da biostar. https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=912#download

No caso de não funcionar, sugiro fazer flash na BIOS da sua 1080.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!