Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc não liga depois de viagem


Posts recomendados

Olá gente meu Carlos e dessa vez um probleminha fiz uma viagem de teresina para campo grande e trouxe meu pc gamer no aviao porém trouxe sem bateria cheguei aqui e liguei meu pc porém nenhum sinal de vida não roda nada cooler nem nada só liga o led da placa uma b450 steel legends Ryzen 3600 e 16 gb se ram e com isso eu testei monte de coisa ligar com memeoria ram e sem memória RAM eu fiz o teste de fonte com o grampo e ela girou porém o meu pc não liga nem pra dar um sinal de vida em lembrando que minha fonte vs450 

Eu não sei mais o que faço eu tô em cidade pequena e queria no mínimo testar meu processador mais tá ***** alguma dica ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito raro e difícil o processador morrer, tem que ser muito extremo no overclock para fritar os componentes. Por não dar sinal, a suspeita seria a fonte, mas se ela liga no teste, ela não é. Verifica as memórias, vê se não teve umidade, faz limpeza com álcool isopropílico se suspeitar que é umidade, limpe os contatos das peças e cuidado para não usar força das mãos ou escova (de cerdas macias) e de não tocar em terminais para não correr risco de liberar energia estática do corpo nas peças. Verifica os jumpers e se a bateria tem carga, uma pequena lampada de led de 5mm já dava para saber, ela tem lado positivo e negativo, se ligar errado ela queima. No pior das hipóteses é a placa-mãe com algum problema, o processador sendo bem utilizado não sofre, nem mesmo com overclock básico. Se a ventoinha girar, mesmo que pare, é bom sinal de que o problema é menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!