Ir ao conteúdo

Rx 580 4gb por R$ 1.500 vale a pena?

Ir à solução Resolvido por Vinicius Vilela,

Posts recomendados

Postado
17 minutos atrás, LOKA1BR disse:

bota mais r$ 300 voce pega uma rx 6500xt que é um pouco melhor.mas se a 580 tiver em boas/otimas condicoes vale a pena.

Já vi muita RX 6500xt tomando pau pra RX570/580, deve depender muito do modelo... As que realmente "compensam" devem estar na casa dos R$2.2k.

Postado
9 minutos atrás, Vinicius Vilela disse:

Já vi muita RX 6500xt tomando pau pra RX570/580, deve depender muito do modelo... As que realmente "compensam" devem estar na casa dos R$2.2k.

não recomendo pra ninguem com um orçamento maiorzinho essa 6500xt, essa rx580 é uma placa boa mas que foram quase todas pra mineração, eu so não afirmo que é uma boa pela memoria de só 4gb que em alguns jogos faz ela sofrer, mas em desempenho ela é otima

Postado
18 minutos atrás, Maycow disse:

não recomendo pra ninguem com um orçamento maiorzinho essa 6500xt, essa rx580 é uma placa boa mas que foram quase todas pra mineração, eu so não afirmo que é uma boa pela memoria de só 4gb que em alguns jogos faz ela sofrer, mas em desempenho ela é otima

Osso é que as de 8gb são vendidas a +de R$2k... O dono diz ter comprado em 2020 na Kabum, possui nota fiscal e caixa.

Por ser de 4gb acho difícil ter sido usada para mineração, ou não?

Postado

Se o dono consegue comprovar que ele comprou na Kabum e não na aliexpress, então acho pouco provável dela ter sido usada em mineração.
Se o seu sistema fosse PCIe 4.0 eu tambem indicaria a RX 6500XT que é uma placa nova com garantia, e em performance ela fica um pouquinho acima da RX 580 na maior parte dos jogos. Mas se o seu setup é mais antigo com PCIe 3.0, então provavelmente a RX 580 vai te render mais FPS...

Postado
33 minutos atrás, Vinicius Vilela disse:

Osso é que as de 8gb são vendidas a +de R$2k... O dono diz ter comprado em 2020 na Kabum, possui nota fiscal e caixa.

Por ser de 4gb acho difícil ter sido usada para mineração, ou não?

se ele provar que é da kabum mesmo eu recomendo pegar, se não é melhor guardar grana pra uma nova

não sou muito fan de placas usadas, as vezes vem com um defeitozinho minimalista que so aparece muito tempo depois da compra, e tambem tem aquela historia de placa q diz ser uma mais atual mas possui um chip de uma antiga

Postado
Em 21/02/2022 às 14:47, Flávio Pedroza disse:

A 6500XT só vale a pena se o sistema for PCIE 4.0. Em sistemas PCIE 3.0 ela chega a perde (feio) para uma 5500 xt e as vezes até mesmo para uma 1650.

Rapaz... O buraco é mais embaixo, o TechPowerUp! fez teste de escalabilidade da RX 6500 XT, se tentar usar ela em um sistema (ainda) mais antigo, no caso um com suporte PCIE 2.0, ela chega a perder para a RX 570!

Postado
8 minutos atrás, andregabeh87 disse:

Rapaz... O buraco é mais embaixo, o TechPowerUp! fez teste de escalabilidade da RX 6500 XT, se tentar usar ela em um sistema (ainda) mais antigo, no caso um com suporte PCIE 2.0, ela chega a perder para a RX 570!

Resumindo, se tu não tiver orçamento pra nada melhor que a 6500xt, pegue algo abaixo kkkkk

Postado
36 minutos atrás, Maycow disse:

Resumindo, se tu não tiver orçamento pra nada melhor que a 6500xt, pegue algo abaixo kkkkk

Na verdade não...

Se o seu sistema for PCIe 4.0 então a RX 6500XT é o melhor custo-benefício porque ela entrega performance bem próxima de uma GTX 1660 custando o mesmo que uma GTX 1650.

Porém se o seu sistema for PCIe 3.0 então saiba que a performance será menor e em alguns casos pode ficar abaixo da GTX 1650

Postado
2 horas atrás, gutopereira disse:

Na verdade não...

Se o seu sistema for PCIe 4.0 então a RX 6500XT é o melhor custo-benefício porque ela entrega performance bem próxima de uma GTX 1660 custando o mesmo que uma GTX 1650.

Porém se o seu sistema for PCIe 3.0 então saiba que a performance será menor e em alguns casos pode ficar abaixo da GTX 1650

Foi por esse motivo preferi pegar a 1660 Ti, pois comprei uma da GALAX por 2500 reais com 1 (!) mês de uso com nota fiscal e tudo, e abri mão de uma RX 6500 XT que poderia ser comprada por 1800 reais, pois o sistema que uso, o AMD cardinal tem um problema sério: a PCIE dele é justamente 2.0, o rendimento da RX 6500 XT ia ser um lixo nele, e como tava com uma grana sobrando, preferi pegar a 1660 Ti.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...