Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 580 4gb por R$ 1.500 vale a pena?


Ir à solução Resolvido por Vinicius Vilela,

Posts recomendados

17 minutos atrás, LOKA1BR disse:

bota mais r$ 300 voce pega uma rx 6500xt que é um pouco melhor.mas se a 580 tiver em boas/otimas condicoes vale a pena.

Já vi muita RX 6500xt tomando pau pra RX570/580, deve depender muito do modelo... As que realmente "compensam" devem estar na casa dos R$2.2k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Vinicius Vilela disse:

Já vi muita RX 6500xt tomando pau pra RX570/580, deve depender muito do modelo... As que realmente "compensam" devem estar na casa dos R$2.2k.

não recomendo pra ninguem com um orçamento maiorzinho essa 6500xt, essa rx580 é uma placa boa mas que foram quase todas pra mineração, eu so não afirmo que é uma boa pela memoria de só 4gb que em alguns jogos faz ela sofrer, mas em desempenho ela é otima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Maycow disse:

não recomendo pra ninguem com um orçamento maiorzinho essa 6500xt, essa rx580 é uma placa boa mas que foram quase todas pra mineração, eu so não afirmo que é uma boa pela memoria de só 4gb que em alguns jogos faz ela sofrer, mas em desempenho ela é otima

Osso é que as de 8gb são vendidas a +de R$2k... O dono diz ter comprado em 2020 na Kabum, possui nota fiscal e caixa.

 

Por ser de 4gb acho difícil ter sido usada para mineração, ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o dono consegue comprovar que ele comprou na Kabum e não na aliexpress, então acho pouco provável dela ter sido usada em mineração.
Se o seu sistema fosse PCIe 4.0 eu tambem indicaria a RX 6500XT que é uma placa nova com garantia, e em performance ela fica um pouquinho acima da RX 580 na maior parte dos jogos. Mas se o seu setup é mais antigo com PCIe 3.0, então provavelmente a RX 580 vai te render mais FPS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Vinicius Vilela disse:

Osso é que as de 8gb são vendidas a +de R$2k... O dono diz ter comprado em 2020 na Kabum, possui nota fiscal e caixa.

 

Por ser de 4gb acho difícil ter sido usada para mineração, ou não?

se ele provar que é da kabum mesmo eu recomendo pegar, se não é melhor guardar grana pra uma nova

não sou muito fan de placas usadas, as vezes vem com um defeitozinho minimalista que so aparece muito tempo depois da compra, e tambem tem aquela historia de placa q diz ser uma mais atual mas possui um chip de uma antiga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2022 às 14:47, Flávio Pedroza disse:

A 6500XT só vale a pena se o sistema for PCIE 4.0. Em sistemas PCIE 3.0 ela chega a perde (feio) para uma 5500 xt e as vezes até mesmo para uma 1650.

Rapaz... O buraco é mais embaixo, o TechPowerUp! fez teste de escalabilidade da RX 6500 XT, se tentar usar ela em um sistema (ainda) mais antigo, no caso um com suporte PCIE 2.0, ela chega a perder para a RX 570!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, andregabeh87 disse:

Rapaz... O buraco é mais embaixo, o TechPowerUp! fez teste de escalabilidade da RX 6500 XT, se tentar usar ela em um sistema (ainda) mais antigo, no caso um com suporte PCIE 2.0, ela chega a perder para a RX 570!

Resumindo, se tu não tiver orçamento pra nada melhor que a 6500xt, pegue algo abaixo kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Maycow disse:

Resumindo, se tu não tiver orçamento pra nada melhor que a 6500xt, pegue algo abaixo kkkkk

Na verdade não...

Se o seu sistema for PCIe 4.0 então a RX 6500XT é o melhor custo-benefício porque ela entrega performance bem próxima de uma GTX 1660 custando o mesmo que uma GTX 1650.

 

Porém se o seu sistema for PCIe 3.0 então saiba que a performance será menor e em alguns casos pode ficar abaixo da GTX 1650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gutopereira disse:

Na verdade não...

Se o seu sistema for PCIe 4.0 então a RX 6500XT é o melhor custo-benefício porque ela entrega performance bem próxima de uma GTX 1660 custando o mesmo que uma GTX 1650.

 

Porém se o seu sistema for PCIe 3.0 então saiba que a performance será menor e em alguns casos pode ficar abaixo da GTX 1650

Foi por esse motivo preferi pegar a 1660 Ti, pois comprei uma da GALAX por 2500 reais com 1 (!) mês de uso com nota fiscal e tudo, e abri mão de uma RX 6500 XT que poderia ser comprada por 1800 reais, pois o sistema que uso, o AMD cardinal tem um problema sério: a PCIE dele é justamente 2.0, o rendimento da RX 6500 XT ia ser um lixo nele, e como tava com uma grana sobrando, preferi pegar a 1660 Ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!