Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos.

Seguinte: Preciso de um notebook para realizar minhas operações financeiras através do Profit Pro, programação em python e alguns jogos como CS:GO, FIFA 21 e Warcraft III: Reforged.

Estou com R$5.500 reais de orçamento a vista, podendo se estender alguns reais a mais parcelando.

Vi esse modelo da Acer (Nitro 5), porém tem 3 configurações que me interessaram e queria o apoio da comunidade para ver qual devo escolher:

OBS: Ambos vem com 8GB então irei adicionar mais 8GB para ativar o dual channel.

Versão Core i7 com GTX1650

1) https://www.carrefour.com.br/notebookgameracernitro5an5175275whintelcorei7windows10home8gb512gbssdgtx1650173-mp921111401/p?utm_medium=sem&utm_source=google_pla_3p&utm_campaign=4p_smartshopping_eletro_notebook&gclid=Cj0KCQiAjc2QBhDgARIsAMc3SqTikf6Qei9EcuZsZ0eRhBhtB6klTN66a7FDNJqaVAA57rtADiQIchcaApBLEALw_wcB

Versão Ryzen 7 com GTX 1650

2) https://www.fastshop.com.br/web/p/d/3000356768_PRD/notebook-gamer-aspire-nitro-5-an515-44-r11b-amd-Ryzen-7-8gb-512gb-SSD-gtx1650-156-endless-3000356768prd?partner=parceiro-google&cm_mmc=xml_google-_-nd-_-Grupos>Pasta_Campanhas>Ano_Novo-_-3000356769&gclid=Cj0KCQiAjc2QBhDgARIsAMc3SqRGjJ4_9TteBJUyfvByQ9KNYB8qnVyOSuoVYNZ3T59EA9shedNqT1oaAiV3EALw_wcB

Versão Ryzen 7 com GTX 1650 Ti

3) https://www.carrefour.com.br/notebook-gamer-acer-Ryzen-7-8gb-512gb-SSD-gtx1650ti4gb-tela156--full-HD-144hz-windows10-an515-44-r8hn-amd-Ryzen-7-4800h-6431542/p?utm_medium=sem&utm_source=google_pla_3p&utm_campaign=4p_smartshopping_eletro_notebook&gclid=Cj0KCQiAjc2QBhDgARIsAMc3SqS5BkNw6Zn6g7pxUBDCKQHB7TQT4mST4dG2sPKEyf6opMGa3sdxlNAaAmDyEALw_wcB

Queria entender se tem muita diferença dessa 1650 para a 1650ti e entre os processadores, intel x amd ?!

Valeu meus amigos!

Postado

@guirico90 Antes de tudo, tem necessidade de ser notebook? Precisa da portabilidade? Está ciente que um desktop te atenderia bem melhor, com um orçamento muitas vezes menor e mais desempenho, além do fato de manutenção e futuros upgrades serem muito mais fáceis e amplos.

Dito isso, se mesmo assim quiser o note eu escolheria este:

6 minutos atrás, guirico90 disse:

Versão Ryzen 7 com GTX 1650

As 3 opções estão boas mas escolho esta pela minha preferência pessoal por AMD (em jogos e multitarefas ela se sai melhor que processadores Intel) e o preço está bem bacana.

10 minutos atrás, guirico90 disse:

Queria entender se tem muita diferença dessa 1650 para a 1650ti e entre os processadores, intel x amd ?!

A 1650ti obviamente é melhor mas nada muito perceptível, ainda mais para seu uso a 1650 é mais que suficiente, pode pesquisar em alguns sites famosos como Adrenaline, Tom's Hardware e etc a diferença das duas GPUs, mas não é nada de muito relevante.

Postado

@Marcelo_gs

Obrigado pela resposta amigo.

Apenas para ciência dos próximos: Sim! preciso da portabilidade, pois as vezes faço viagens e irei leva-lo comigo.

Postado
4 minutos atrás, guirico90 disse:

@Marcelo_gs

Obrigado pela resposta amigo.

Apenas para ciência dos próximos: Sim! preciso da portabilidade, pois as vezes faço viagens e irei leva-lo comigo.

Entendi, então nesse caso EU escolheria a opção 2 mesmo, também não sei se os 144Hz são muito importante pra você, pois pelo que eu vi só a opção 3 é 144Hz, eu não vejo necessidade também mas vai do que você quer e pode pagar

Postado

@guirico90 A opção 3 é melhor. Poderia ser a segunda opção, mas Endless OS é furada. Se optar pela segunda opção, vai perder muito tempo formatando o notebook e colocando Windows ou outra distribuição Linux que seja bem melhor que Endlixo OS.

Postado
41 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Barbaridade

jogando alto 30 minutos e olhe lá rsrsrs

Não, eu não estava criticando o Windows. Eu estava falando que seria melhor comprar o notebook com Windows ou outro Linux que não seja Endless OS pré-instalado do que sofrer com notebook com Endless pré-instalado.

Postado

Obrigado a todos pela resposta.

Vou ficar com a segunda opção mesmo, visto que a placa de vídeo me atende. Quanto ao S.O eu tenho windows 10 pro comprado, quanto a isso tranquilo.

Valeu galera! []'s

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...