Ir ao conteúdo

Preciso trocar a minha fonte de 650w?

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Então galera, estou com uma RTX 3070 ti e um i5 10400f, uso para jogar jogos em 4k ou 1440p, nada de competitivo, gostaria de saber se teria que mudar minha fonte, pois to meio apertado no momento. Tenho uma Corsair CV650, que usava com minha RTX 2060 super. 

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Arthur Pineli de Sá disse:

@Math.Pi tipo, então acha que não irá acontecer nada de errado certo? Pois pretendo continuar com essa fonte ate trocar de processador, quando a troca for realizada por um Ryzen 7 5800x irei pegar uma fonte de 850w. 

Eu realmente acho que nem com um 5800x seria necessário a mudança de fonte, mas é sempre bom elevar o nível das peças chaves; Fonte e placa-mãe

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, Arthur Pineli de Sá disse:

Então galera, estou com uma RTX 3070 ti e um i5 10400f, uso para jogar jogos em 4k ou 1440p, nada de competitivo, gostaria de saber se teria que mudar minha fonte, pois to meio apertado no momento. Tenho uma Corsair CV650, que usava com minha RTX 2060 super. 

Fontes de alimentação intermediárias ou de entrada, independentemente da potência, não seriam indicadas para sistemas com esta placa gráfica, no entanto, os modelos CV 650W e CV 750W são exceções.

Explicação do motivo de ser uma exceção (continue no próximo parágrafo)

A empresa se precaveu ao solicitar a utilização de indutores com núcleos feitos de um pó metálico magnético chamado sendust, que, em relação aos núcleos feitos de pó de ferro, apresenta menores perdas, coeficiente de magnetostricção baixo (menor ruído audível) e maior capacidade de armazenamento de energia (característica utilizada para prover saída de corrente constante, também permitindo o funcionamento do indutor como um filtro). Desta forma, mesmo com transientes intensos e consumo elevado em +12V, o indutor desta saída permanece funcionando devidamente.

Explicação do motivo para substituir o modelo

De toda maneira, é uma fonte de alimentação de baixo custo, que utiliza topologia forward no estágio primário, que ocasiona maiores forças de magnetostricção (induzindo ruído audível em transformadores e capacitores) em relação à topologia half-bridge + resonant converter, além desta unidade utilizar um fan (de baixa qualidade) com sleeve bearing, que tende a desgastar-se precocemente.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!