Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei um kit upgrade da terabyte (Ryzen 5 5600x, placa-mãe ASUS prime b450-m e duas memórias de 8gb geli super luce 3200mhz)
O kit chegou hoje, fiz a instalação, liguei as duas memórias de acordo com o manual da placa-mãe, porém quando liguei o pc o cooler fez um barulho muito forte, achei que era algum erro na montagem. Desmontei e montei novamente e coloquei apenas uma memoria para teste e o pc ligou normal. Depois testei com as duas memórias e deu o mesmo problema, pc ligava porém não dava tela, nem teclado e nem mouse. No vídeo que gravei dá pra ver direitinho, espero que vocês possam me ajudar

https://youtu.be/jO9uo8U1WdQ

Postado

@Rhafa0 Man, não manjo muito de AMD.

Mas se não me engano, as MB que suportam o Ryzen 5 5600x são as  A520, B550 ou X570.

Porém, as linhas B450 e X470 passaram a ter suporte dessa CPU ao atualizar a BIOS.

Você atualizou a BIOS?

Postado
9 horas atrás, Rhafa0 disse:

Pessoal, comprei um kit upgrade da terabyte (Ryzen 5 5600x, placa-mãe ASUS prime b450-m e duas memórias de 8gb geli super luce 3200mhz)

Fez update da sua BIOS?

Nota: péeeeeeeeessima opção de placa-mãe. Devolva e troque pela A520M DS3H pra ontem.

Postado

Testou single channel com cada uma das memórias? Pode ser que a ultima ram que você colocou no vídeo tenha vindo com defeito. Meu pc apresentou os mesmos problemas após uma queda de luz aqui em casa. Tentei iniciar com cada pente de memoria e vi que o problema estava no meu segundo pente.

Postado

@Rhafa0 Se pegar apenas o primeiro pente de memória e encaixa-lo no local onde você está encaixando o segundo pente, o PC continua a não ligar? 

Se você pegar o pente que está encaixando no segundo slot e colocá-lo em outro, o PC liga? 

As duas alternativas mais prováveis é você ter comprado um pente de memória com defeito, ou o slot da placa-mãe estar com problema.

• 2 semanas depois...
Postado

@WOZ Dods

Em 22/02/2022 às 08:17, WOZ Dods disse:

Fez update da sua BIOS?

Nota: péeeeeeeeessima opção de placa-mãe. Devolva e troque pela A520M DS3H pra ontem.

Mandei as peças para a garantia, li que essa placa-mãe é pessima mesmo kkk essa A520 é boa? Vou tentar trocar a placa-mãe, se tiver outra sugestao de mesmo valor eu agradeço

• Curtir 1
Postado

@Rhafa0 Deixa eu te explicar primeiro a minha afirmação. B450 para Ryzen 5000 não é uma boa opção nunca. O chipset foi fabricado para a 3ª geração e os chipsets 5xx foram projetados e otimizados para 5ª geração. As simplórias A520 que recomendei tem melhor estabilidade com memórias, possibilidade de update de BIOS sem CPU antigo (o que você vai precisar) e de quebra prioridade de update de BIOS sobre todos os modelos obsoletos (4xx). Recomendo que substitua por uma das A520 abaixo. A primeira é ótima, a segunda é a mesma coisa, mas mais bonitinha e com controladora de ARGB embutida (a primeira só tem RGB).

Gigabyte A520M DS3H
ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...