Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saída P2 de áudio parou de funcionar logo após instalar placa de vídeo


Ir à solução Resolvido por GustavoOio,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Tudo bem, @GustavoOio?

 

Primeira possibilidade:

 

Remova a placa de vídeo (caso ainda não tenha feito), para ver se a P2 volta a funcionar normalmente.

 

É apenas para sabermos se na instalação da placa de vídeo, causou algum problema na placa-mãe.

 

Segunda possibilidade:

 

Entrega de energia insuficiente pela fonte após a instalação da placa de vídeo.

 

A propósito, informe por favor os modelos da sua placa-mãe, placa de vídeo e fonte.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CEG Tudo bem! E contigo?

Então, Eu ia fazer esse teste de tirar a placa de vídeo, porém não estou conseguindo retirar a placa de vídeo da placa-mãe hauahaha explico o porquê.

Tenho uma a320m-HD, e a trava da PCI-E não é como as travas das memórias RAM por exemplo, já procurei em alguns posts aqui como tira, dizendo que é preciso puxar para o lado, tentei, mas sem sucesso 😞 .

 

Também suspeito que pudesse ser a falta de entrega de energia suficiente da fonte, já que imagino que ela não seja tão boa assim, apesar de ser de 500w (suficiente para uma GTX 1060).

 

Minhas peças são, uma A320m-HD, GTX 1060 3gb da Colorful, e uma fonte OnePower de 500w.

 

Obrigado desde já! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PatrickOliveira @CEGBaixei sim, o mais atualizado possível. Inclusive desinstalei e instalei de novo, e nada.

Suspeito que seja realmente a fonte que não está entregando tanta energia quanto deveria. Também vi que se o HD está quase que frequentemente em 100% isso pode gerar algum pico de energia pela fonte, ou faltar, algo assim, e acabar zoando alguma porta USB, e principalmente a P2.

 

No mais, algo importante também de dizer, é que o conector P2 (3,5 mm) dá um ruído agudo as vezes, e junto com um chiado, se Eu conecto o fone, e não é problema do fone porque ele funciona normal em outros dispositivos, e testei outros fones na entrada também. E tanto o conector P2 (3,5 mm) traseira do gabinete, quanto a frontal estão exatamente iguais com esse problema. Gostaria de fazer o teste sem a placa de vídeo, mas não consigo tirá-la da PCI da A320 aaaaaaaaaaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando, consegui tirar a placa, bastou puxar a trava para cima enquanto puxo a placa.

Fiz o teste com o conector P2 (3,5 mm) sem a placa de vídeo ligada, e continuou do mesmo jeito. Lembrei também que uns dias atrás começou a dar chiado na entrada quando usei uma caixinha de som minha, conectado a USB do pc também porque estava carregando enquanto Eu a usava.

Enfim, imagino que tenha queimado de algum jeito. Comprei uma plaquinha de som USB pra fazer o teste, logo mais chega e vou fazer o teste, mas valeu todos que ajudaram! xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Solução

Só pra deixar claro a solução, mesmo que o tópico é antigo:

Na instalação da placa de vídeo devo ter estragado algum capacitor de áudio, então a saída foi comprar uma placa de som pci externa. Porém sem sucesso. o áudio ficou dando ruído, chiado, volume baixo e alguns outros problemas.
A solução foi a placa de áudio USB da Vention, que zerou o ruído, melhorou a qualidade de som, e ainda aumentou e muito, o volume. Obrigado à quem ajudou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!