Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como formatar o HD?


BFreaK

Posts recomendados

Bom dia galera, desde ontem meu HD está apresentando problemas após uma limpeza de disco que ocorreu um erro. Segui a indicação de um colega do fórum de desfragmentar, e assim fiz na aba de otimização. Acontece que as funções ainda estão estranhas, os jogos instalados nele estão apresentando problemas e lentos, alguns arquivos estão especificados como inexistentes... enfim, prefiro deixar ele zerado e baixar tudo de novo. Os tutoriais que vi na net são direcionados mais pra quem tem o Windows instalado no HD, sendo que eu tenho SSD, meu problema é mais com o HD que só tem jogos e programas secundários. É só clicar com o botão direito nele e selecionar a opção formatar? Ou esse método é ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@BFreaK Eu mesmo. Bom dia.

Se já salvou os dados do HD, basta clicar em formatar (botão direito do mouse). Tente a formatação rápida mesmo, não precisa alterar nada nas propriedades. 

Aproveite, antes do processo, instale o HD Tune Pro e verifique se existe algum alerta para o HD na aba Health.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@BFreaK Apague o HD pelo prompt de comando.

 

Abra o prompt como administrador e execute os comandos:

diskpart
list disk    //diskpart listará todos os discos que você instalou
select disk X    //aqui tem que tomar cuidado para selecionar somente o HD que quer apagar
clean   //esse comando apaga o HD. Vai ver que ele some do computador

 

Depois saia do diskpart e do prompt, usando Exit duas vezes.

Abra o gerenciamento de disco, crie uma nova partição no HD (vai reparar que está com uma linha preta, não alocado) e formate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Boa noite, acabei formatando o PC por completo, após isso foi possível realizar a formatação completa do HD, parecia que solucionou, mas quando tentei instalar um jogo nele pela Steam deu erro de gravação de disco, reiniciei o computador e lá estava o problema de novo: ele novamente sumiu. Tentei realizar chkdsk no cmd após verificar ele no gerenciamento, mas indicou que não era possível pois o HD estava no formato RAW. Resumindo: vou ter que comprar outro HD? Não queria recuperar os arquivos, só queria poder usar ele de novo. Situação financeira não está legal rs, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!