Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.
Rapaziada, eu tô num impasse aqui que não sei como resolver. Eu não tenho as ferramentas, nem a possibilidade de levar o pc pra conserto (e nem tem porque, pela idade).
Eu tenho experienciado um problema aqui que meu PC só desliga do nada, sem causa aparente. Eu monitoro com o HW Monitor a temperatura do bicho, uso do processador, do armazenamento, memória. Nada disso parece problemático. Nada atinge nem 80% de uso.
Contudo, ele desliga. E, ao religar, não reconhece as memórias RAM. Após a troca de slot de ambas, ele as reconhece, separadamente, em slots diferentes, e às vezes até juntas. Funciona durante algum tempo, com um pente durante mais tempo, e com dois ele liga e desliga.
Essa fonte já tem anos, e serviu de muleta enquanto não comprava outra, que deve chegar em um tempo.
Sinceramente, eu não achei que ela fosse aguentar o PC, mas todos os testes que fiz online de quanto pedia, a dela era possível. Mas, como é genérica, já viu.

A fim de entender o meu problema, queria saber se esse tipo de desligamento é algo padrão de uma fonte antiga e que não tem potência suficiente pra aguentar o pc.

Setup:

GA-H61M-S1 rev.4.0
Intel Core I7-3770 @3.4ghz (resfriamento cooler MyMax que não lembro o nome).
1x8GB 1333mhz DDR3
1x4GB 1333mhz DDR3
SSD Kingston 120GB
Seagate BarraCuda 7200RPM 1TB (no momento desligado)

MSI GTX 1050TI 4GB

Fonte Genérica 300W com mais de 8 anos de uso, tendo uso extensivo nos últimos 2 anos.

Monitor Samsung 24' 75hz
Motospeed V70 Branco RGB

Mouse USB de 15 pila.

Postado

@KeyaruYT @Ricardov Obrigado! Pra ajeitar isso, estou pensando em pegar uma de 700w 80 Plus Bronze  EVGA, só que chega em 10 dias úteis. E temos Carnaval.

Mas tem uma 650w 80 Plus bronze EVGA que chega no sábado pela Amazon por um preço um pouco menor.

Problema é que planejo trocar o setup pra

Ryzen 7 3800XT

2X8 3200 MHz DDR4

GigaByte B450M

RTX 3060TI Twin

1x 520GB SSD M.2 

1x 120gb SSD Sata

1x Seagate BarraCuda 7200RPM 1TB

1x Monitor 60hz

1x Monitor 144hz

A 650w aguentaria esse Setup? Não quero ter de trocar novamente a fonte depois, então...

Postado
15 horas atrás, imhideki_ disse:

A 650w aguentaria esse Setup? Não quero ter de trocar novamente a fonte depois, então...

Caso não vá fazer overclock essa potencia está exagerada, 550w como o amigo @Ricardov falou acima já é mais que suficiente.

Pode ir na XPG Pylon 550w.

Lembre-se de jamais usar estabilizador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!