Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Macro caixa de combinação libreoffice draw


Posts recomendados

Boa tarde, tenho um arquivo no formato .odg (Draw) e exporto como pdf, estou tentando fazer o seguinte:

 

Ao selecionar um valor da caixa de combinação, fosse preenchido o codigo dessa opção selecionada em uma caixa de texto, toda vez que selecionar outra opção viesse o codigo dessa opção na caixa de texto.

 

Gostaria de exemplos de uma macro para isso, de duas formas.

 

1° Manual: caixa de combinação sem banco de dados, através da opção inserida na caixa de combinação já teria um valor definido para ela e assim para outras opções.

 

2° Automatica: caixa de combinação com valores oriundo de banco de dados, no qual existe a tabela com o nome do produto (que aparece na lista da caixa de combinação) e o codigo do produto (que aparece na caixa de texto), sempre que alternar os produtos os seus devidos códigos sejam carregados.

 

Não sei nada de macros, mais se vêr alguns exemplos acho que consigo entender a lógica e desenvolver.

 

Seria a mesma coisa que eu selecionar um endereço de uma caixa de combinação e vier acompanhado o cep em uma caixa de texto.

Segue imagem para ilustrar mais ou menos o que pretendo.

Esse formulário não tem nenhum botão, apenas ao selecionar a opção a "mágica" acontece.

Como vincular esse caixa de combinação com a caixa de texto no Draw? 

Obrigado.

 

IMG-20220224-WA0011.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!