Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal!

Meu computador não está ligando devidamente, ele liga os leds, ventoinhas, mas não da boot, não liga monitor e os periféricos.
O curioso é que, raramente, no liga e desliga muitas vezes, ele sobe normal pro Windows.
E nos últimos dias, se eu desligar o computador, ele acontece o mesmo problema, aí tenho que desligar e ligar muitas vezes até conseguir.

E quando consigo, o computador roda normalmente sem nenhum problema.

Já desmontei, retirei as coisas das portas USB, retirei os HDs, retirei os pentes de memória, passei a borrachinha, alternei entre os slots, retirei a placa de vídeo dedicada, redefini o CMOS, tentei em outra placa-mãe e o problema persiste.

Fiquei na dúvida se é o processador, será? Algum mau contato? Mas porque só as vezes e apenas quando liga?

Obrigado quem puder contribuir!

Minha configuração:

ROG STRIX B250G GAMING
i7 7700

GTX 1060 6gb

24gb RAM DDR4

• Curtir 1
Postado

@JorgeMaster Na verdade eu apostaria em problema na fonte, rede elétrica ou algo do tipo.

Mas antes de qualquer coisa faça um teste simples, ligue o computador sem o cabo de vídeo que vai no monitor, espere o tempo mais ou menos do seu computador iniciar o Windows e conecte o cabo novamente.

E outra coisa, informe também a marca e o modelo da sua fonte que ficou faltando.

Postado

@JorgeMaster Pois já vi um problema bem parecido com esse recentemente, o PC ligava, os coolers giravam e tudo mais mas os periféricos não e nem dava vídeo, depois de muito mexer descobri que era a rede elétrica da casa do cliente que estava zuada, não sei te dizer o que exatamente mas só funcionou colocando um no-break (nem preciso falar que saiu meio caro né), nem filtro de linha servia, tentei de tudo até troquei a fonte e remontei o PC mas só com o no-break ligado funcionou.

53 minutos atrás, JorgeMaster disse:

Fonte SevenTeam 850W V-Force - ST-850Z-AF

Nunca ouvi falar dessa fonte, por esse motivo acredito que seja de qualidade duvidosa kkkkk, se conseguir testar com outra seria bom.

• mês depois...
Postado

@Marcelo_gs Obrigado pela resposta!

Pois é amigo, testei outra fonte 😞
E também persiste, na verdade tinha funcionado por mais um tempo com este problema.

Agora não liga nem com reza braba.

Testei outra placa-mãe, slots das RAMs... Será que é essa bendita energia elétrica? KKK ou o próprio processador? Putz

Postado

@JorgeMaster

Recomendo que compre e use um iClamper 5 na energia do seu computador, mesmo se não resolver pelo menos terá absoluta certeza que está chegando "energia limpa" na fonte (já que não é uma das melhores).

É valido também testar em outro lugar com outra instalação elétrica por via das duvidas.

Disse que testou com outra placa-mãe e outra fonte né? Quais seriam os modelos?

Postado

Valeu pelos comentários, pessoal!

Levei em um colega mais especializado. Ele conseguiu testar em outra placa-mãe e por incrível que pareça, funcionou.
Tenho 2 mobas e parece que o problema está em ambas.

Enfim, como teria que comprar outra moba e nessa geração do i7 7700 não tem mais moba zerada e com preços absurdos, decidi já fazer um upgrade com um i5 12400 e mais uma placa b660m zerada.
Acredito que agora vai!

Obrigado pela paciência.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!