Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá senhores(as), eu recentemente peguei uma GTX 1060 Galax EXOC, porém meu processador é um Ryzen 3 2200G, e ele está sofrendo bastante por já ter bastante tempo de uso também, possuo uma placa-mãe A320MH-PRO. Eu não estava muito afim de gastar um valor absurdo em processador e placa-mãe nova, e verifiquei em vários lugares pessoas utilizando os kits de processadores XEON que vem montado da AliExpress e falam que pelo custo beneficio vale muito a pena, nem que seja apenas para segurar 1 ou 2 anos até que os preços abaixem, se é que vão abaixar.

Minha duvida referente a tudo isso é: qual kit XEON seria melhor para combinar com minha placa de vídeo? 

Desde já, grato.

Postado
40 minutos atrás, Thiago Menegon disse:

Olá senhores(as), eu recentemente peguei uma GTX 1060 Galax EXOC, porém meu processador é um Ryzen 3 2200G, e ele está sofrendo bastante por já ter bastante tempo de uso também, possuo uma placa-mãe A320MH-PRO. Eu não estava muito afim de gastar um valor absurdo em processador e placa-mãe nova, e verifiquei em vários lugares pessoas utilizando os kits de processadores XEON que vem montado da AliExpress e falam que pelo custo beneficio vale muito a pena, nem que seja apenas para segurar 1 ou 2 anos até que os preços abaixem, se é que vão abaixar.

Minha duvida referente a tudo isso é: qual kit XEON seria melhor para combinar com minha placa de vídeo? 

Desde já, grato.

Calma aí, rapaz.

Você tem uma plataforma atual, DDR4, trocar numa adaptação(gambiarra) de XEON a DDR3 não parece nada inteligente.

Só trocando seu processador, temos as excelentes opções:

Ryzen 5 1600 AF

Ryzen 5 2600

Ryzen 5 3600

Isso sem trocar a placa-mãe, no máximo uma atualização de BIOS no caso da terceira geração.

OBS: Nenhum Kit Xeon desses do Aliexpress rodariam satisfatoriamente com a sua placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

@RedWooD

Entendi, pelo o que eu havia visto lá, o kit era DDR4 com 3200mhz, mas é aquela coisa né.. AliExpress.

Enfim, procurei essa Ryzen 5 3600 e ela está o mesmo preço de uma Ryzen 5 5600G, qual você acredita que teria o melhor desempenho? muito obrigado já pelas dicas dadas

Postado
agora, Thiago Menegon disse:

@RedWooD

Entendi, pelo o que eu havia visto lá, o kit era DDR4 com 3200mhz, mas é aquela coisa né.. AliExpress.

Enfim, procurei essa Ryzen 5 3600 e ela está o mesmo preço de uma Ryzen 5 5600G, qual você acredita que teria o melhor desempenho? muito obrigado já pelas dicas dadas

Os dois processadores são bem próximos em desempenho, o 3600 em gaming usando placa de vídeo offboard(seu caso), é levemente superior.

O 5600G é um processador bom, porém, é voltado ao segmento de entrada (gráficos integrados).

Como você já tem uma placa dedicada, o 3600 desempenhará melhor.

Postado
1 hora atrás, Thiago Menegon disse:

@RedWooD

Uma última questão: um Ryzen 5 5600X não seria melhor opção ainda? Tendo em vista que também está na mesma faixa de preço.

https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=881#cpusupport

De acordo com essa lista, a sua placa-mãe não suporta a serie 5xxx.

Posso estar errado, talvez com atualização funcione, mas não vou garantir 100%.

Essa informação você teria que pesquisar melhor ou esperar algum colega comentar aqui

Postado
18 minutos atrás, Thiago Menegon disse:

@RedWooD

Puts, ainda bem que você me avisou. Vou tentar procurar no youtube se tem como atualizar, muito obrigado.

Caraca, eu mesmo não sabia que uma A320 poderia suportar Ryzen 5000. Interessante. Um detalhe pra você se atentar... é quando a compatibilidade com APUs. Acho que elas suportam um 5600X/5800X mas não um 5600G/5700G.

Postado
4 horas atrás, Thiago Menegon disse:

@RedWooD

x99 é uma boa plataforma pra quem quer economizar, mas você já está em uma atual, compensa mais vender esse seu Ryzen e ir pra um 1600 af (você consegue vender esse Ryzen fácil por 700-800 reais e encontra o 1600 af por 600-700)

Postado
7 minutos atrás, Thiago Menegon disse:

@Fuzion200

Eu acabei encontrando um R7 2700 por 800 reais e achei bem em conta. Será que vale mais a pena que um 1600af?

1600 af é um 2600 com nome diferente, o 2700 não compensa se for pra jogar

Postado
58 minutos atrás, Thiago Menegon disse:

@Fuzion200

Puts, então vacilei. Mas chega a ser muita diferença?

o 2700 vai ter o mesmo desempenho de um 1600 af/ 2600 em jogos, em tarefas que exigem bastance CPU como renderizar vídeos, trabalhos com IA e efeitos o 2700 vai se sair melhor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!