Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte kcas 400w aguenta GTX 1650 e i5 3570?


GabrielH47

Posts recomendados

7 minutos atrás, GabrielH47 disse:

Tenho uma GTX 1650 'não é a super' de 4gb, e um i5 3570 e estou com dúvidas de a kcas 400w vai servir pra isso, estou sem grana no momento para trocar de fonte, e não queria ter que deixar a placa parada

 

Essa fonte não chega a ser uma fonte bomba, mas pelo que dizem é "prejudicial a saúde" do seu Pc

E de qualquer maneira uma GTX 1650 com seu processador estoura os 400w (437 sem contar o resto da build)

Recomendo que troque essa fonte duvidosa aí por uma Pichau nidus, xpg pylon, ou Corsair cv com 550w

 

Ou se quiser uma de 600w, que tá na mesma faixa de preço e te daria uma folga maior para upgrades futuros

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte Kcas é péssima, não recomendo usa-la. 

Recomendo, quando der, trocar por uma Pylon 450w ou uma CX450.

5 minutos atrás, Maycow disse:

E de qualquer maneira uma GTX 1650 com seu processador estoura os 400w (437 sem contar o resto da build)

Recomendo que troque essa fonte duvidosa aí por uma Pichau nidus, xpg pylon, ou Corsair cv com 550w

 

Ou se quiser uma de 600w, que tá na mesma faixa de preço e te daria uma folga maior para upgrades futuros

Tem certeza? Essa config chega a gastar no máximo do máximo 200w. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Maycow disse:

E de qualquer maneira uma GTX 1650 com seu processador estoura os 400w (437 sem contar o resto da build)

A 1650 chega a uns 100 W com um overclock bem agressivo, o i5 não chega nem em 100 (ambos considerando picos que ocorrem em estresse máximo) e o resto da configuração não bate 50. Ou seja, 400 W dá com muita folga.

@GabrielH47 A KCAS não é boa, mas pode usar tranquilo como quebra galho até pegar uma melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

A 1650 chega a uns 100 W com um overclock bem agressivo, o i5 não chega nem em 100 (ambos considerando picos que ocorrem em estresse máximo) e o resto da configuração não bate 50. Ou seja, 400 W dá com muita folga.

@GabrielH47 A KCAS não é boa, mas pode usar tranquilo como quebra galho até pegar uma melhor.

Tem certeza disso? Não falei por falar, usei o Power calculator

.

Screenshot_2022-02-25-20-07-14-165_com.android.chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Maycow disse:

Tem certeza disso? Não falei por falar, usei o Power calculator

Sim, tenho certeza. Essas ferramentas pra calcular potência de fonte muitas vezes levam em consideração a grande quantidade de fontes vagabundas no mercado e tocam a potência lá em cima, a que você usou praticamente dobrou. Como as fontes operam com eficiência máxima em torno de ~50% da potência rotulada, superdimensionar a fonte vai fazer com que você gaste (um pouco) mais energia desnecessariamente.

Pra saber o consumo real, você tem que ver testes que foram feitos com wattimetro. Algumas fontes de testes confiáveis são AnandTech, TechPowerUp e Gamers Nexus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Maycow disse:

Screenshot_2022-02-25-20-07-14-165_com.android.chrome.jpg

Entendo... Foi um erro de interpretação. 

Note que ele não diz o consumo, ele apenas recomenda uma potencia de fonte. "Your recommended PSU wattage is:".

Nessa brincadeira, eles jogam uma potencia bem alta em cima, por levar em consideração que você pode ter X componentes a mais em seu PC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso eu entendi sim que era só a potência recomendada, só não imaginei que seriam 200w a mais

Isso muda até a visão sobre minha fonte, que até o momento acreditava que iria trabalhar no limite com meu setup chegando...

 

 

 

Mais uma vantagem desse fórum, cada dia aprendendo algo novo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!