Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal !!!, me chamo Leonardo e gostaria de saber se o curso de técnico de informática vale a pena hoje em dia, eu iniciei em análise de sistemas, como ainda estou no segundo semestre não tenho conhecimento para estagiar, então pensei em cursar técnico de informática pois pelo menos assim posso trabalhar na área, pois trabalho em super mercado e mal tenho tempo para estudar. 

Postado

Depende do curso e da instituição. Analise a grade curricular. Para estagiar na área ajuda muito ter algum conhecimento, você pode estudar uma linguagem de programação, fazer cursos abertos de administração de sistemas Windows ou Linux.

• Curtir 2
Postado
17 minutos atrás, Leonardorj77 disse:

Boa tarde pessoal !!!, me chamo Leonardo e gostaria de saber se o curso de técnico de informática vale a pena hoje em dia, eu iniciei em análise de sistemas, como ainda estou no segundo semestre não tenho conhecimento para estagiar, então pensei em cursar técnico de informática pois pelo menos assim posso trabalhar na área, pois trabalho em super mercado e mal tenho tempo para estudar. 

Depende do lugar onde você vai fazer o curso, e a estrutura do campus para a realização das matérias práticas.

No campus onde eu fiz o curso técnico mesmo (o basicão), não havia local devidamente adequado para as aulas práticas de manutenção de computadores, tendo sido necessário improvisar, usando as mesas de um laboratório de física.

Mas, em termos gerais, vale a pena sim. Conhecer o básico de hardware, software, programação, sistemas operacionais etc. é fundamental. Até para conhecer bem as configurações na hora de escolher um desktop ou notebook, não confundir gabinete com CPU, não confundir RAM com HD/SSD, essas coisinhas básicas.