Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal !!!, me chamo Leonardo e gostaria de saber se o curso de técnico de informática vale a pena hoje em dia, eu iniciei em análise de sistemas, como ainda estou no segundo semestre não tenho conhecimento para estagiar, então pensei em cursar técnico de informática pois pelo menos assim posso trabalhar na área, pois trabalho em super mercado e mal tenho tempo para estudar. 

Postado

Depende do curso e da instituição. Analise a grade curricular. Para estagiar na área ajuda muito ter algum conhecimento, você pode estudar uma linguagem de programação, fazer cursos abertos de administração de sistemas Windows ou Linux.

• Curtir 2
Postado
17 minutos atrás, Leonardorj77 disse:

Boa tarde pessoal !!!, me chamo Leonardo e gostaria de saber se o curso de técnico de informática vale a pena hoje em dia, eu iniciei em análise de sistemas, como ainda estou no segundo semestre não tenho conhecimento para estagiar, então pensei em cursar técnico de informática pois pelo menos assim posso trabalhar na área, pois trabalho em super mercado e mal tenho tempo para estudar. 

Depende do lugar onde você vai fazer o curso, e a estrutura do campus para a realização das matérias práticas.

No campus onde eu fiz o curso técnico mesmo (o basicão), não havia local devidamente adequado para as aulas práticas de manutenção de computadores, tendo sido necessário improvisar, usando as mesas de um laboratório de física.

Mas, em termos gerais, vale a pena sim. Conhecer o básico de hardware, software, programação, sistemas operacionais etc. é fundamental. Até para conhecer bem as configurações na hora de escolher um desktop ou notebook, não confundir gabinete com CPU, não confundir RAM com HD/SSD, essas coisinhas básicas.

Graças a esse curso, hoje sei pelo menos o básico de computadores, sabendo diferenciar RAM, HD/SSD, CPU, GPU etc., e sabendo minimamente o que analisar em cada um desses componentes. O resto estou buscando aqui e em outros fóruns, sites etc., para ampliar meus conhecimentos.

• Curtir 1
Postado

@Leonardorj77 Fala mano beleza, eu fiz um técnico no SENAC por 2 anos, gostei bastante do curso, vimos toda a parte de montagem de hardware, programação, criação de sites (com programação), pacote office, photoshop, banco de dados, máquina virtual, linux, bem massa o curso, gostei muito, principalmente da parte de hardware e criação de sites. Com o tempo eu esqueci uma grande parte das coisas por não praticar kkkkkkkkk mas se o seu intuito for usar direto vai ser ótimo, sem contar que ajuda muito na hora de procurar um emprego na área.

Postado

@Ricardov eu estou estudando lógica da programação, eu comprei o curso da Danki code com vários cursos, Linux eu não usei ainda 

@RonaldoDuarte11 Desde meus 13 anos eu sempre tive muita curiosidade em computadores, eu sei bem essa parte básica de montar computadores e impressoras e etc... 

Faço manutenção e limpeza de computadores  e também monto rig de mineração, porém nunca fiz nenhum curso, gostaria de saber os  cursos que valem a pena eu fazer 

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 02/03/2022 às 13:24, Leonardorj77 disse:

eu iniciei em análise de sistemas, como ainda estou no segundo semestre não tenho conhecimento para estagiar, 

Por esse motivo que deixei em destacado, acredito que não valha a pena. Se não estivesse fazendo análise de sistemas, diria que sim, vale a pena, se sua ideia é trabalhar como técnico. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...