Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já deixando claro que sou totalmente leigo no assunto queria pedir ajuda para escolher uma placa de vídeo para meu computador, de preferência com um custo-benefício bom, e como eu saberia como tal placa de vídeo é compatível com meu pc, aceito sugestões

Se possível tem algum jeito de eu aumentar a RAM utilizável do meu pc? segue abaixo as especificações

placa-mãe = BIOSTAR TB350-BTC

Processador = AMD Ryzen 3 3200G with Radeon Vega Graphics       3.60 GHz

RAM = 8,00 GB [5,96GB Utilizável] 

Fonte = Corsair CX750

Postado
36 minutos atrás, Carlos Farias disse:

Já deixando claro que sou totalmente leigo no assunto queria pedir ajuda para escolher uma placa de vídeo para meu computador, de preferência com um custo-benefício bom, e como eu saberia como tal placa de vídeo é compatível com meu pc, aceito sugestões

Se possível tem algum jeito de eu aumentar a RAM utilizável do meu pc? segue abaixo as especificações

placa-mãe = BIOSTAR TB350-BTC

Processador = AMD Ryzen 3 3200G with Radeon Vega Graphics       3.60 GHz

RAM = 8,00 GB [5,96GB Utilizável] 

Fonte = Corsair CX750

Para esse processador, lançado em 2019, o melhor é pegar uma GTX 1660 6GB. Uma RTX 3060 sofreria gargalo do processador.

A menos que você pegue um Ryzen 5 5600G com uma RTX 3060, aí "casa" legal.

• Curtir 1
Postado

@Carlos Farias Se você está escolhendo uma placa de vídeo dedicada, você tem que trocar o processador pelo o que não vem com vídeo integrado. Porque a placa de vídeo dedicado e integrado junto podem causar conflitos.

Eu recomendo a placa de vídeo que @RonaldoDuarte11 indicou. E já que as placas de vídeo dedicadas com processador de vídeo integrado não funcionam muito bem juntos, troque o processador pelo Ryzen 5 5600X, já que esse não vêm com vídeo integrado.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Joao531 disse:

@Carlos Farias Se você está escolhendo uma placa de vídeo dedicada, você tem que trocar o processador pelo o que não vem com vídeo integrado. Porque a placa de vídeo dedicado e integrado junto podem causar conflitos.

Eu recomendo a placa de vídeo que @RonaldoDuarte11 indicou. E já que as placas de vídeo com processador de vídeo integrado não funcionam muito bem juntos, troque o processador pelo Ryzen 5 5600X, já que esse não vêm com vídeo integrado.

Como assim placas dedicadas não funcionam bem com CPUs de vídeo integrado? O desempenho delas diminui, ou o sistema "empurra" a parte gráfica dos jogos e programas mais pesados para o vídeo integrado? No segundo caso, pelo menos no NVIDIA Control Panel, é possível ajustar isso, escolhendo qual GPU será usada em cada programa. Nesse caso, a Vega seria mais pra dar vídeo mesmo.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Carlos Farias Pra não sofrer gargalo, no máximo uma placa de vídeo Nvidia 3060 ou AMD 6600XT.

Quanto a memória RAM, só colocando outro pente de 8 Gb.

Ok, obrigado mano, mas por quê sobre a RAM só colocando outro pente? tipo ela ta limitado porque e eu posso simplesmente tacar outro pente no meu pc de boas? 

Postado
1 minuto atrás, Carlos Farias disse:

Ok, obrigado mano, mas por quê sobre a RAM só colocando outro pente? tipo ela ta limitado porque e eu posso simplesmente tacar outro pente no meu pc de boas? 

Talvez porque alguns jogos e programas mais pesados consumam mais RAM, chegando muito perto de consumir os 8GB do seu PC, fora recursos do sistema e VRAM de uma eventual GPU integrada.

Quanto a pentes de RAM no PC, a explicação está aqui: 

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, mineirimbb disse:

@Carlos Farias 8 Gb hoje não dá pra nada. Só o windows consome quase metade dela. Se abrir um Chrome com 10 abas já foram seus 8Gb.

Coloque dois pentes da mesma marca e modelo.

Eu posso simplesmente comprar outros pentes e encaixar sem problema algum? Alguns anos atrás eu tentei colocar uns pentes em um computador meu antigo e ele simplesmente parou de funcionar

Postado
8 horas atrás, mineirimbb disse:

@Carlos Farias Se sua placa-mãe for essa então compre dois pentes de 8Gb memória DDR4 de 26667mhz da mesma marca/modelo. Sua placa só tem dois slots pra pente de memória não tem como errar. 

Tem algum problema eu comprar só uma de 16 e colocar? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...