Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa de vídeo para minha configuração?


Posts recomendados

Já deixando claro que sou totalmente leigo no assunto queria pedir ajuda para escolher uma placa de vídeo para meu computador, de preferência com um custo-benefício bom, e como eu saberia como tal placa de vídeo é compatível com meu pc, aceito sugestões

Se possível tem algum jeito de eu aumentar a RAM utilizável do meu pc? segue abaixo as especificações

placa-mãe = BIOSTAR TB350-BTC

Processador = AMD Ryzen 3 3200G with Radeon Vega Graphics       3.60 GHz

RAM = 8,00 GB [5,96GB Utilizável] 

Fonte = Corsair CX750

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Carlos Farias disse:

Já deixando claro que sou totalmente leigo no assunto queria pedir ajuda para escolher uma placa de vídeo para meu computador, de preferência com um custo-benefício bom, e como eu saberia como tal placa de vídeo é compatível com meu pc, aceito sugestões

Se possível tem algum jeito de eu aumentar a RAM utilizável do meu pc? segue abaixo as especificações

placa-mãe = BIOSTAR TB350-BTC

Processador = AMD Ryzen 3 3200G with Radeon Vega Graphics       3.60 GHz

RAM = 8,00 GB [5,96GB Utilizável] 

Fonte = Corsair CX750

 

Para esse processador, lançado em 2019, o melhor é pegar uma GTX 1660 6GB. Uma RTX 3060 sofreria gargalo do processador.

 

A menos que você pegue um Ryzen 5 5600G com uma RTX 3060, aí "casa" legal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Farias Se você está escolhendo uma placa de vídeo dedicada, você tem que trocar o processador pelo o que não vem com vídeo integrado. Porque a placa de vídeo dedicado e integrado junto podem causar conflitos.

 

Eu recomendo a placa de vídeo que @RonaldoDuarte11 indicou. E já que as placas de vídeo dedicadas com processador de vídeo integrado não funcionam muito bem juntos, troque o processador pelo Ryzen 5 5600X, já que esse não vêm com vídeo integrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Joao531 disse:

@Carlos Farias Se você está escolhendo uma placa de vídeo dedicada, você tem que trocar o processador pelo o que não vem com vídeo integrado. Porque a placa de vídeo dedicado e integrado junto podem causar conflitos.

 

Eu recomendo a placa de vídeo que @RonaldoDuarte11 indicou. E já que as placas de vídeo com processador de vídeo integrado não funcionam muito bem juntos, troque o processador pelo Ryzen 5 5600X, já que esse não vêm com vídeo integrado.

 

Como assim placas dedicadas não funcionam bem com CPUs de vídeo integrado? O desempenho delas diminui, ou o sistema "empurra" a parte gráfica dos jogos e programas mais pesados para o vídeo integrado? No segundo caso, pelo menos no NVIDIA Control Panel, é possível ajustar isso, escolhendo qual GPU será usada em cada programa. Nesse caso, a Vega seria mais pra dar vídeo mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Carlos Farias Pra não sofrer gargalo, no máximo uma placa de vídeo Nvidia 3060 ou AMD 6600XT.

 

Quanto a memória RAM, só colocando outro pente de 8 Gb.

Ok, obrigado mano, mas por quê sobre a RAM só colocando outro pente? tipo ela ta limitado porque e eu posso simplesmente tacar outro pente no meu pc de boas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Carlos Farias disse:

Ok, obrigado mano, mas por quê sobre a RAM só colocando outro pente? tipo ela ta limitado porque e eu posso simplesmente tacar outro pente no meu pc de boas? 

 

Talvez porque alguns jogos e programas mais pesados consumam mais RAM, chegando muito perto de consumir os 8GB do seu PC, fora recursos do sistema e VRAM de uma eventual GPU integrada.

 

Quanto a pentes de RAM no PC, a explicação está aqui: 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, mineirimbb disse:

@Carlos Farias 8 Gb hoje não dá pra nada. Só o windows consome quase metade dela. Se abrir um Chrome com 10 abas já foram seus 8Gb.

 

Coloque dois pentes da mesma marca e modelo.

Eu posso simplesmente comprar outros pentes e encaixar sem problema algum? Alguns anos atrás eu tentei colocar uns pentes em um computador meu antigo e ele simplesmente parou de funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, mineirimbb disse:

@Carlos Farias Se sua placa-mãe for essa então compre dois pentes de 8Gb memória DDR4 de 26667mhz da mesma marca/modelo. Sua placa só tem dois slots pra pente de memória não tem como errar. 

Tem algum problema eu comprar só uma de 16 e colocar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!