Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa de vídeo para minha configuração?


Posts recomendados

Já deixando claro que sou totalmente leigo no assunto queria pedir ajuda para escolher uma placa de vídeo para meu computador, de preferência com um custo-benefício bom, e como eu saberia como tal placa de vídeo é compatível com meu pc, aceito sugestões

Se possível tem algum jeito de eu aumentar a RAM utilizável do meu pc? segue abaixo as especificações

placa-mãe = BIOSTAR TB350-BTC

Processador = AMD Ryzen 3 3200G with Radeon Vega Graphics       3.60 GHz

RAM = 8,00 GB [5,96GB Utilizável] 

Fonte = Corsair CX750

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Carlos Farias disse:

Já deixando claro que sou totalmente leigo no assunto queria pedir ajuda para escolher uma placa de vídeo para meu computador, de preferência com um custo-benefício bom, e como eu saberia como tal placa de vídeo é compatível com meu pc, aceito sugestões

Se possível tem algum jeito de eu aumentar a RAM utilizável do meu pc? segue abaixo as especificações

placa-mãe = BIOSTAR TB350-BTC

Processador = AMD Ryzen 3 3200G with Radeon Vega Graphics       3.60 GHz

RAM = 8,00 GB [5,96GB Utilizável] 

Fonte = Corsair CX750

 

Para esse processador, lançado em 2019, o melhor é pegar uma GTX 1660 6GB. Uma RTX 3060 sofreria gargalo do processador.

 

A menos que você pegue um Ryzen 5 5600G com uma RTX 3060, aí "casa" legal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Farias Se você está escolhendo uma placa de vídeo dedicada, você tem que trocar o processador pelo o que não vem com vídeo integrado. Porque a placa de vídeo dedicado e integrado junto podem causar conflitos.

 

Eu recomendo a placa de vídeo que @RonaldoDuarte11 indicou. E já que as placas de vídeo dedicadas com processador de vídeo integrado não funcionam muito bem juntos, troque o processador pelo Ryzen 5 5600X, já que esse não vêm com vídeo integrado.

  • Curtir 1