Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@Felipe Utrabo É muito HD. Todos parecem saudáveis, mas sugiro a você deixar somente o SSD com o sistema operacional para fazer o teste do jogo.

Já atualizou os drivers?

Eu não tenho muita referência pra avaliar o bench da unigine, mas parece normal. Comece a suspeitar do jogo.

Postado
12 horas atrás, Math.Pi disse:

@Felipe Utrabo É muito HD. Todos parecem saudáveis, mas sugiro a você deixar somente o SSD com o sistema operacional para fazer o teste do jogo.

Já atualizou os drivers?

Eu não tenho muita referência pra avaliar o bench da unigine, mas parece normal. Comece a suspeitar do jogo.

Todos os Drivers são os mais atuais(Chipset, Driver de Vídeo e afins), a BIOS está também na versão mais recente que foi atualizada em Janeiro.

Ontem fiz um teste no jogo COD Warzone e Warfare, o jogo no máximo de graficos se mantia em 75 FPS (Taxa do meu monitor), mas em um momento que um avião apareceu o jogo congelou e caiu para 14 fps, fora isso não ocorria, é confuso demais, em jogos bem pesados graficamente ele entrega e vai numa boa, em x momento da um pico e logo volta, jogos que não exigem tanto apresentam vários problemas, kkkkkkk to começando a ter cabelo branco e não é da idade kkkkkk

Vou continuar fazendo testes, vou trocar o jogo do HD principal para o outro que é de armazenamento.

Pelo que viu nos testes de modo geral o pc aparenta estar com a Saúde em dia né ? 

Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

@Felipe Utrabo Extamente. Não vejo nenhuma anormalidade.

Vamos tentar um downgrade de BIOS. Se puder, instale a BIOS Versão 5204, que é a menor que suporta seu processador.

Vou fazer o downgrade e refaço os testes na sequencia

• Curtir 1
Postado

Pessoal, depois de quebrar muito a cabeça, várias atualizações e formatar o pc, tentem fazer o seguinte:

Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia\Configurações do sistema >> ALTERAR CONFIGURAÇÕES NÃO DISPONÍVEIS NO MOMENTO

Desabilite a caixa >> Ligar inicialização rápida (Recomendado) //DEIXE OFF!

Desligue o PC, LIGUE. Aqui funcionou. 

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, Murilo Cedraz disse:

Pessoal, depois de quebrar muito a cabeça, várias atualizações e formatar o pc, tentem fazer o seguinte:

Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia\Configurações do sistema >> ALTERAR CONFIGURAÇÕES NÃO DISPONÍVEIS NO MOMENTO

Desabilite a caixa >> Ligar inicialização rápida (Recomendado) //DEIXE OFF!

Desligue o PC, LIGUE. Aqui funcionou. 

Compartilha com a gente o que acontecia no seu pra saber, a configuração é similar a minha ? tinha problema de performance ? Assim que chegar em casa vou dar uma ohadinha nessa conf, mas por hora compartilha o seu relato!

Por aqui eu instalei a versão anterior da minha BIOS e testei Windows 10 e 11, jogos single como COD e até mesmo o Elden Ring estão rodando bem, começo a jogar alguns Multiplayer e começa a me apavorar, estou desconfiado de algo relacionado a rede também, já que qualquer alteração na latencia o jogo começa a ir de mal a muito pior.

• Curtir 1
Postado

Cara eu uso este processador nas seguintes configurações e estou tendo problemas também em todos os jogos.

R5 1600 af 

water cooler 240 l

32 gb de ram 4x8 a 2666

x470 gaming plus max

RTX 2060 gigabyte 

fonte xpg core reactor 850w 80 gold

Eu jogo, gta v, minecraft, todos os need for speed da Steam project cars, pes , minecraft , forza horizon 4 ,  f1 2018 , minecraft, pubg, citiesskylines , halo infinite se tornou injogável toda hora trava.

• Membro VIP
Postado

Vi que a AMD vai lançar uma atualização para corrigir problemas com os módulos TPM. Segundo esse artigo, o problema pode causar em engasgos na estação. Como o recurso não é obrigatório no Windows 10, vale um teste desativando-o.

Mais uma atualização:

• Curtir 1
Postado

Ontem eu desmontei o pc para fazer limpeza e troca das termicas, como tinhamos falado anteriormente voltei a versão da BIOS para uma mais antiga e o problema ainda persistia, vou ver essa questão do fTPM que está descrito no post, talvez o meu esteja habilitado!

Maiores novidades volto aqui!

• Curtir 1
Postado

Olha amigo eu tinha um i3 9100F com essa placa e era um inferno, era raro os jogos em que eu não tinha stuttering, essa placa manda fps demais em full HD, o processador não consegue acompanhar e dá nisso...alguns jogos eu conseguia resolver travando o FPS em 60 pelo Vsync, você pode tentar...

Já Esses jogos mais Leves como esses que você mostrou ( LoL/Path of Exile) Se beneficiam muito mais de um Single-Core forte, é por isso que sua Esposa usando intel não tem esse tipo de problema( sem falar que ela tem uma placa mais fraca, que gera menos fps=menos trabalho pro processador).

Te recomendo jogar  a qualidade gráfica sempre lá em cima sempre que possível, pois quantos menos fps seu processador fizer, mais estável seu jogo vai ficar, e use a dica do Vsync em 60, Fora isso n tem mt pra onde ir ... aqui só joguei liso depois que subi pro i5.

• 9 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

@Claudemy Junior  Dae man, tranquilo ? desculpa a demora, estava sem acessar o forum por uns dias, infelizmente acabei trocando o processador, ele estava gargalando e muito, depois de colocar o 5 5600x o problema parou por completo, acredito que o 1600 af já deu o que tinha que dar no meu caso.

Coisas que eu fiz que deram uma amenizada, mas foi bem pouco, voltar em versões antigas de BIOS e Chipsets mais antigas.

Espero que ajude!

• Curtir 2
Postado

@Felipe Utrabo vou tentar me virar então até dar um up de processador mano, a diferença do "problema" do teu pro meu é que ele nunca em 1 ano chegou no clock boost também, ele trava 3475 e nunca passou disso mas obrigado amigo, vou ver se instalo BIOS antigas e etc 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...