Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixa Performance com Ryzen 5 1600 AF e 1660 S


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Felipe Utrabo É muito HD. Todos parecem saudáveis, mas sugiro a você deixar somente o SSD com o sistema operacional para fazer o teste do jogo.

Já atualizou os drivers?

 

Eu não tenho muita referência pra avaliar o bench da unigine, mas parece normal. Comece a suspeitar do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Math.Pi disse:

@Felipe Utrabo É muito HD. Todos parecem saudáveis, mas sugiro a você deixar somente o SSD com o sistema operacional para fazer o teste do jogo.

Já atualizou os drivers?

 

Eu não tenho muita referência pra avaliar o bench da unigine, mas parece normal. Comece a suspeitar do jogo.

 

Todos os Drivers são os mais atuais(Chipset, Driver de Vídeo e afins), a BIOS está também na versão mais recente que foi atualizada em Janeiro.

 

Ontem fiz um teste no jogo COD Warzone e Warfare, o jogo no máximo de graficos se mantia em 75 FPS (Taxa do meu monitor), mas em um momento que um avião apareceu o jogo congelou e caiu para 14 fps, fora isso não ocorria, é confuso demais, em jogos bem pesados graficamente ele entrega e vai numa boa, em x momento da um pico e logo volta, jogos que não exigem tanto apresentam vários problemas, kkkkkkk to começando a ter cabelo branco e não é da idade kkkkkk

 

Vou continuar fazendo testes, vou trocar o jogo do HD principal para o outro que é de armazenamento.

 

Pelo que viu nos testes de modo geral o pc aparenta estar com a Saúde em dia né ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois de quebrar muito a cabeça, várias atualizações e formatar o pc, tentem fazer o seguinte:

 

Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia\Configurações do sistema >> ALTERAR CONFIGURAÇÕES NÃO DISPONÍVEIS NO MOMENTO

 

Desabilite a caixa >> Ligar inicialização rápida (Recomendado) //DEIXE OFF!

 

Desligue o PC, LIGUE. Aqui funcionou. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Murilo Cedraz disse:

Pessoal, depois de quebrar muito a cabeça, várias atualizações e formatar o pc, tentem fazer o seguinte:

 

Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia\Configurações do sistema >> ALTERAR CONFIGURAÇÕES NÃO DISPONÍVEIS NO MOMENTO

 

Desabilite a caixa >> Ligar inicialização rápida (Recomendado) //DEIXE OFF!

 

Desligue o PC, LIGUE. Aqui funcionou. 

 

Compartilha com a gente o que acontecia no seu pra saber, a configuração é similar a minha ? tinha problema de performance ? Assim que chegar em casa vou dar uma ohadinha nessa conf, mas por hora compartilha o seu relato!

 

Por aqui eu instalei a versão anterior da minha BIOS e testei Windows 10 e 11, jogos single como COD e até mesmo o Elden Ring estão rodando bem, começo a jogar alguns Multiplayer e começa a me apavorar, estou desconfiado de algo relacionado a rede também, já que qualquer alteração na latencia o jogo começa a ir de mal a muito pior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu uso este processador nas seguintes configurações e estou tendo problemas também em todos os jogos.

R5 1600 af 

water cooler 240 l

32 gb de ram 4x8 a 2666

x470 gaming plus max

RTX 2060 gigabyte 

fonte xpg core reactor 850w 80 gold

Eu jogo, gta v, minecraft, todos os need for speed da Steam project cars, pes , minecraft , forza horizon 4 ,  f1 2018 , minecraft, pubg, citiesskylines , halo infinite se tornou injogável toda hora trava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vi que a AMD vai lançar uma atualização para corrigir problemas com os módulos TPM. Segundo esse artigo, o problema pode causar em engasgos na estação. Como o recurso não é obrigatório no Windows 10, vale um teste desativando-o.

Mais uma atualização:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu desmontei o pc para fazer limpeza e troca das termicas, como tinhamos falado anteriormente voltei a versão da BIOS para uma mais antiga e o problema ainda persistia, vou ver essa questão do fTPM que está descrito no post, talvez o meu esteja habilitado!

 

Maiores novidades volto aqui!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo eu tinha um i3 9100F com essa placa e era um inferno, era raro os jogos em que eu não tinha stuttering, essa placa manda fps demais em full HD, o processador não consegue acompanhar e dá nisso...alguns jogos eu conseguia resolver travando o FPS em 60 pelo Vsync, você pode tentar...

Já Esses jogos mais Leves como esses que você mostrou ( LoL/Path of Exile) Se beneficiam muito mais de um Single-Core forte, é por isso que sua Esposa usando intel não tem esse tipo de problema( sem falar que ela tem uma placa mais fraca, que gera menos fps=menos trabalho pro processador).

  Te recomendo jogar  a qualidade gráfica sempre lá em cima sempre que possível, pois quantos menos fps seu processador fizer, mais estável seu jogo vai ficar, e use a dica do Vsync em 60, Fora isso n tem mt pra onde ir ... aqui só joguei liso depois que subi pro i5.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 3 semanas depois...

@Claudemy Junior  Dae man, tranquilo ? desculpa a demora, estava sem acessar o forum por uns dias, infelizmente acabei trocando o processador, ele estava gargalando e muito, depois de colocar o 5 5600x o problema parou por completo, acredito que o 1600 af já deu o que tinha que dar no meu caso.

 

Coisas que eu fiz que deram uma amenizada, mas foi bem pouco, voltar em versões antigas de BIOS e Chipsets mais antigas.

 

Espero que ajude!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!