Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu atualmente tenho um fonte de Alimentação de 400w 80 Plus Bronze, quando por exemplo eu bato na mesa, e acaba mexendo o gabinete a fonte acelera MUITO, fazendo um barulho infernal, o mesmo acorre aleatoriamente, eu de vez em quando deixo o PC ligado a noite e ela acelera muito chegando ao ponto que tenho que Desligar o PC para poder dormir, eu sempre olho pra ver se esta usando mt do processador, memória etc... mas o max normalmente esta em uns 50%, eu também olho os componentes se estão quentes e eles sempre ficam na casa dos 40/50 °C, a mesma coisa acontecia antes quando eu não tinha placa de vídeo e uma fonte genérica, alguém sabe o motivo disto estrar acorrendo?

Meu hardware é esse: 

Processador: i3 2100 3.10GHz

Memória: 2x4GB 1333Mhz
Placa de vídeo: RX 550 2 GB GDDR 5
placa-mãe DX H61Z da Duex
1 HD 500 Gb

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Everton Butke Qual é a marca e modelo da fonte ?

Fontes normalmente em sua maioria não tem controle de rotação dos fans, o mais comum é fans com apenas 2 fios, Positivo e negativo.

Existe uma maneira de controlar isto ?

Postado
13 minutos atrás, Shaman93 disse:

Muito provavelmente o que você está ouvindo é o fan do processador ou da placa de vídeo, não da fonte.

Marca da fonte: GameMax

Linha: GP Performance

Modelo da fonte: GP400A Bronze

Potência de saída: 400 W

Postado
13 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Everton Butke Fan de fonte em sua maioria não tem controlador, então não tem o que fazer.

Pode ocorrer que o que está ouvindo seja os fans do gabinete ou do processador mesmo.

Ainda não informou a marca e modelo da fonte.

Marca da fonte: GameMax

Linha: GP Performance

Modelo da fonte: GP400A Bronze

Potência de saída: 400 W

Postado

@Everton Butke A linha GP da Gamemax já vi sendo recomendada por aqui.

E não é ela que está com rotação alterada no fan, uma vez que fontes não tem função para tal, os fans delas são de 2 pinos apenas, Positivo e Negativo.

Ainda tem o fator que o amigo @Shaman93  citou também, pode ser a GPU, e processador, e como eu falei, também pode ser os fans do gabinete.

Postado
3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Everton Butke A linha GP da Gamemax já vi sendo recomendada por aqui.

E não é ela que está com rotação alterada no fan, uma vez que fontes não tem função para tal, os fans delas são de 2 pinos apenas, Positivo e Negativo.

Ainda tem o fator que o amigo @Shaman93  citou também, pode ser a GPU, e processador, e como eu falei, também pode ser os fans do gabinete.

Imagino que deve ser do processador ent, porque antes ela tinha este mesmo barulho, eu mudei a fonte de alimentação e anteriormente eu não tinha GPU

• Curtir 1
Postado

A GP400A apesar de ter uma péssima FAN, não acho que ficaria dando problema assim, mais fácil ser o Cooler do processador ou placa de vídeo como dito, inclusive, dá pra você mostrar o som? Esse problema lembra o meu HD SpinPoint que começa a fazer um barulho muito alto, que chega a incomodar, a diferença é que aqui pra resolver é batendo na mesa ou no gabinete.

Postado
1 hora atrás, Pepse disse:

A GP400A apesar de ter uma péssima FAN, não acho que ficaria dando problema assim, mais fácil ser o Cooler do processador ou placa de vídeo como dito, inclusive, dá pra você mostrar o som? Esse problema lembra o meu HD SpinPoint que começa a fazer um barulho muito alto, que chega a incomodar, a diferença é que aqui pra resolver é batendo na mesa ou no gabinete.

Anteriormente eu fazia isso batia na mesa e parava, mas depois que mudei de Fonte, ele não para mais, quando dar o barulho vou ver se pego o audio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!