Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Estou procurando uma orientação para saber se vale a pena a compra desse kit https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-intel-i5-10400f-h510m-DDR4-8gb-DDR4?gclid=CjwKCAiAjoeRBhAJEiwAYY3nDLzjm-9bvdpkPLj-6PBWM3V-F3O3FviiX0UXcf9qq7xtq1qB2PyxfxoCMw8QAvD_BwE pois quero fazer um upgrade no computador mas não sei se as peças são boas ou e se a loja é confiável. Sabem dizer se está valendo ou se vale a pena comprar outro kit no lugar desse, mesmo que subindo um pouco de preço?

Minhas configurações atuais:

Obrigado! 

Config Luiz Felipe.png

Postado

Estava pensando num Processador AMD dessa vez.

Então encontrei esse Kit: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-5-5600x-ASUS-prime-b450m-8gb-DDR4?gclid=CjwKCAiAjoeRBhAJEiwAYY3nDJPJIbnyJqSei52XdxJ-npiK2yLPRhJ01Bw81B_KJ6AWnHI1H4tO7hoCID8QAvD_BwE

É muito superior esse segundo kit? Ou existe algum outro kit mais em conta, o que acham?

Obrigado pelas dicas desde já!!!

Postado

@Luiz Felipe 1993 então primeiramente é uma das lojas mais famosas do Brasil que são especializadas peças de computador.

O kit é superior ao seu realmente.

-O processador é mais novo e melhor o do kit teria frequência mínima dele é menor que a sua, a do i5-10400f é 2.9 e a do seu i7 6700 é 3.2, mas com o turbo da intel o i5-10400f consegue chegar a 4.2ghz e o i7 a 4.0. Ele também é de 6 núcleos e 12 threads e o seu atual é 4 núcleos e 8 threads.

-Eu diria que talvez não é motivo para trocar de processador porque seu i7 é muito bom, mas como a sua memoria ram imagino que é de 1600 MHz então possa ser uma boa troca por uma memoria de 3000 MHz.

-Só que você tem 16 gb de ram e o kit é de 8 gb, então você teria que colocar outra memoria ram e ai deixaria seu computador ainda melhor, porque ia ser diferente do seu kit atual que é single channel e mudaria para dual channel.

A placa de vídeo você mantem que é uma placa muito boa.

• Obrigado 1
Postado

Veja por sí mesmo.

Em certos jogos o 5600X consegue ter mais de 20 fps a mais que o concorrente, porém, é mais caro. Mas, compensando isso ir de AMD as plataformas B450 e B550 lhe dá uma margem absurda de upgrade sem ter que trocar a placa-mãe que é o que a Intel não faz.

Basta você colocar na balança e ver se seu dinheiro compensa o Ryzen 5600x. Se fosse meu caso, venderia seu atual kit e pegaria esse da AMD com mais 8GB ficando 2x8 3200MHz.

• Obrigado 1
Postado

@Luiz Felipe 1993 Imagino que você já deva ter SSD/HDD, fonte, gabinete e placa de vídeo que deseja aproveitar, não? Quais são os modelos de cada um?

Perdão, vi a GPU e não compensa trocar ela. Além de me dizer quais são os demais componentes, quanto pretende gastar?

Postado

@WOZ Dods

WOZZ, já tenho gabinete, fonte e placa de vídeo gforce (conforme a foto abaixo q cita a placa).

O SSD vou encomendar esse https://www.kabum.com.br/produto/102748/SSD-adata-xpg-spectrix-s40g-512gb-m-2-leitura-3500mb-s-gravação-2400mb-s-as40g-512gt-c ou esse https://www.kabum.com.br/produto/127699/SSD-xpg-s41-tuf-256gb-m-2-pcie-leituras-3500mb-s-gravacoes-1000mb-s-agammixs41-256g-c 

Preciso do conjunto processador e placa-mãe, bem como as memórias e talvez um cooler de refrigeração adicional para as peças. Estou querendo partir para a linha AMD. O que acha? tem alguma indicação? Acha q dá pra eu manter esse processador? o problema q daí não consigo entrar nas memórias DDR4.

Obrigado mais uma vez

Config Luiz Felipe.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...