Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde rapaziada estou querendo comprar umas ram pro meu computador.

Atualmente estou com um Ryzen 5 5600x e 8gb 2400mhz, motivo de tão pouca ram é por estar montando o computador aos poucos.

Agora eu estou de olho nesse conjunto de rams, motivo de querer 32gb e não 16gb é porque pretendo montar o computador pra segurar uns 5 anos e creio que com a evolução do windows e tudo em geral aos poucos vá consumindo mais de ram ao ponto de uma hora 16gb+jogando já poderá ser causa de quedas de fps, por exemplo como atualmente 8gb já não ser mais o suficiente, mas isso é de menos. Gostaria de saber se 3600mhz CL16 é uma boa escolha?
https://www.kabum.com.br/produto/104919/memoria-g-skill-trident-z-neo-RGB-32gb-2x16gb-3600mhz-DDR4-cl16-f4-3600c16d-32gtznc

E tambem ainda estou com o cooler original do Ryzen, estou de olho nesse aqui parece ser de qualidade e pelo o que pesquisei air cooler x water cooler não terá muita diferença em Cº procede?

https://www.kabum.com.br/produto/113922/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-gte-v2-amd-intel-dp-mch4-gmx-gtev2?fbclid=IwAR2B9DFx2IXV3idRwo2HEsV9fSjjeppfUDw65webpql6F-Wsy923kvP31W0

Postado
39 minutos atrás, Skillzin disse:

Gostaria de saber se 3600mhz CL16 é uma boa escolha?

Caro demais para valer tudo isso. Você faz uso de programas de tratamento de imagem ou vídeo? Caso contrário, duas memórias de 8 GBs seriam mais que suficiente. Se for esse o caso recomendo: Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3600MHz, Red, GAOR48GB3600C18BSC - R$ 279,90

Memórias Triden Z Neo são ótimas, não diria jamais o contrário, mas são memórias de alta performance para quem tem mais dinheiro que juízo, pelo menos aqui no Brasil onde custam tanto. As que indiquei tem mesmo nível de qualidade, só não são tão estáveis para overclock. Se quiser memórias de 16 GBs mesmo, então não precisa comprar kit, pode comprar avulsas, é exatamente a mesma coisa só que aqui no Brasil o kit custa geralmente mais caro, coisa do nosso mercado maluco onde desinformação associada à más práticas das lojas levam a essas anomalias.

Para quem quer gastar 2k em dois módulos de alta performance de RAM eu acho que você está sendo um pouco negligente com cooler. Gammaxx 400 V2 é um cooler de entrada muito básico e ficar entre um tão fraquinho e um WC é surreal ao meu ver. WCs tipo AIO eu nunca recomendo, custam mais do que valem, duram menos do que air coolers, geralmente tem maior ruído e outros probleminhas. Se quer algo bom e durável procure um Scythe Fuma 2 ou Ninja 5. Tem outros modelos, mas só com a economia que eu recomendei já vai dar para comprar esse cooler bom e sobrar mais um tanto.

Já escolheu o restante dos componentes? 

Recomendo as leituras abaixo:

• Obrigado 1
Postado

@WOZ Dods putz obrigado pela dica irmão, eu botei essa ideia na cabeça dos 32gb mas gostei da sua analise. Em relação ao CL da memória você acha que vai ter MUUITA diferença ser C18 essa ram que me recomendou vez de CL16? Sei que é a latência algo do tipo mas não entendo bem pra que funciona.

~ Em relação com o resto dos componentes, realmente só vai me faltar um SSD e uma placa de vídeo o resto eu já tenho aqui mas é algo pro futuro então no momento é de menos. 

• Curtir 1
Postado
Em 04/03/2022 às 21:49, Skillzin disse:

@WOZ Dods putz obrigado pela dica irmão, eu botei essa ideia na cabeça dos 32gb mas gostei da sua analise. Em relação ao CL da memória você acha que vai ter MUUITA diferença ser C18 essa ram que me recomendou vez de CL16? Sei que é a latência algo do tipo mas não entendo bem pra que funciona.

A questão é o custo/benefício do investimento. Entenda que sempre vai ser melhor a maior frequência, com menor latência, isso se observada a qualidade efetiva do produto. A questão é: o ganho de desempenho vale a diferença de custo. Neste exemplo você estaria gastando efetivamente 600 reais a mais que um conjunto de latência maior, de modelo mais modesto, mas o desempenho que teria em troca disso sempre seria muito menor do que simplesmente aumentar o modelo do processador. O ganho não justifica dessa forma, só de ser bom, pois sempre tem algum lugar onde seu dinheiro possa ser melhor investido e com isso trazer um ganho maior. Uma pessoa pode comprar, por exemplo, um threadripper para jogar jogos em casa, mas mesmo que tenha uma RTX 3090, o desempenho para esta finalidade será o mesmo de alguém que tivesse um Ryzen 5800X. Similarmente, um 5950X e um 5800X, para jogos, terão desempenho similar. Em todos os casos há um limite onde investirm mais num determinado componente trará qualquer retorno.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!