Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um computador de um cliente, e ele só aparece imagem após várias tentativas de ligar (2, 3 vezes ou mais). Mesmo assim, ele dá uma mensagem de erro dizendo ser bateria cmos e entra nas configurações da BIOS, e é preciso colocar a data e a hora novamente. Já troquei a bateria cmos, coloquei uma nova, e nada. O problema continua.

Depois de acertar as configurações, ele entra normalmente no windows 10 e consigo usar normalmente. Daí fica ligado direto.

Está usando uma placa-mãe Intel DX58SO, com cpu core i7-930, 8 gb de ram. Ela não tem vídeo onboard, por isso tem uma placa de vídeo nvidia GeForce GTX580.  

Eu tenho pra mim que isso está acontecendo por problema de compatibilidade entre a placa-mãe e a placa de vídeo. Mas é só uma suposição. O que pode ser? BIOS precisa ser regravada? Problema na memória? Já pensei em todas as possibilidades.

Qualquer dica, agradeço,

Postado

Eu praticamente fiz tudo isso, até troquei a pasta térmica do processador.

Mas mesmo assim agradeço pelo roteiro. É sempre bom checar pra ver se estou fazendo tudo certinho. 

Eu uso aquele spray limpa contatos nos conectores de memória e no soquete da cpu. Também funciona muito bem. 

Postado
3 minutos atrás, Axerock disse:

Eu praticamente fiz tudo isso, até troquei a pasta térmica do processador.

Mas mesmo assim agradeço pelo roteiro. É sempre bom checar pra ver se estou fazendo tudo certinho. 

Eu uso aquele spray limpa contatos nos conectores de memória e no soquete da cpu. Também funciona muito bem. 

Só não esqueça de deixar secar bem por causa da umidade pois já queimei placa-mãe usando limpa contato pois fui nessa de que seca rápido e já era rsrsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...