Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha dúvida e porq o os cds dvds giram numa velocide rápida seria seria pra q os códigos gravados fiquem se repetindo pro caso de aver um bit mao lido ser recuperado estataneamente ? Ou para q os dados de várias partes fquiqem gravados na memória ROM e disponíveis pra uma eventual acesso ou correção de bit ?

Postado

Na verdade a velocidade de leitura é de certa forma "lenta" . observe os CDs originais. 

Porém as altas velocidade geralmente se observa nos CDs piratas, pelo fato dele serem gravados na velocidade máxima das mídias. Isso porque , quem grava, quer gravar várias mídias em pouco tempo. 

Então como a gravação é feita na velocidade máxima a leitura também é no máximo. Por isso que os piratas danificam ou desgastam tanto os leitores. 

Acho que foi esse sua dúvida, espero ter ajudado um pouco. 🙂

Postado

Mesmo o original ainda e rápido minha dúvida e porq tem q rodar rápido e não lento como um vinil por exemplo que os dados são lidos um por um no caso se o CD fosse ler os dados como um vinil ele teria que rodar muito mais lento que um vinil pois os pontos gravados pelo laser são microscópios Eu acredito que a velocidade tem que ser rápida para que os dados sejam armazenados aos montes de uma vez só o que os amigos acham

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!