Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade dos DVDs, por que giram tão rápido?


Posts recomendados

Minha dúvida e porq o os cds dvds giram numa velocide rápida seria seria pra q os códigos gravados fiquem se repetindo pro caso de aver um bit mao lido ser recuperado estataneamente ? Ou para q os dados de várias partes fquiqem gravados na memória ROM e disponíveis pra uma eventual acesso ou correção de bit ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a velocidade de leitura é de certa forma "lenta" . observe os CDs originais. 

Porém as altas velocidade geralmente se observa nos CDs piratas, pelo fato dele serem gravados na velocidade máxima das mídias. Isso porque , quem grava, quer gravar várias mídias em pouco tempo. 

Então como a gravação é feita na velocidade máxima a leitura também é no máximo. Por isso que os piratas danificam ou desgastam tanto os leitores. 

Acho que foi esse sua dúvida, espero ter ajudado um pouco. 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo o original ainda e rápido minha dúvida e porq tem q rodar rápido e não lento como um vinil por exemplo que os dados são lidos um por um no caso se o CD fosse ler os dados como um vinil ele teria que rodar muito mais lento que um vinil pois os pontos gravados pelo laser são microscópios Eu acredito que a velocidade tem que ser rápida para que os dados sejam armazenados aos montes de uma vez só o que os amigos acham

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!