Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal! 

Estou com essa dúvida faz um tempo... Entrei nas configurações da minha placa de vídeo e travei ela a 60Hz em qualquer jogo que eu venha a jogar, uma vez que meu monitor só pega 60Hz. Porém, sempre ouço pessoas falando que não é para segurar o FPS, mas é aí que está a dúvida: Se meu monitor é de 60Hz porque eu deixaria meu PC gerar mais quadros sendo que não verei diferença alguma? Bem, no final das contas vale a pena travar os FPS por conta do monitor ou deixar a máquina "livre" para fazer a quantidade de quadros possíveis?

Postado
53 minutos atrás, noB disse:

Boa tarde, pessoal! 

Estou com essa dúvida faz um tempo... Entrei nas configurações da minha placa de vídeo e travei ela a 60Hz em qualquer jogo que eu venha a jogar, uma vez que meu monitor só pega 60Hz. Porém, sempre ouço pessoas falando que não é para segurar o FPS, mas é aí que está a dúvida: Se meu monitor é de 60Hz porque eu deixaria meu PC gerar mais quadros sendo que não verei diferença alguma? Bem, no final das contas vale a pena travar os FPS por conta do monitor ou deixar a máquina "livre" para fazer a quantidade de quadros possíveis?

Jogar num FPS destravado, acima da taxa de atualização do monitor, pode estragá-lo mais rapidamente, pois o monitor será forçado a gerar mais imagens por segundo do que dá conta. Recomendo travar o FPS em 60 no menu do jogo e também no NVIDIA Control Panel, caso a sua GPU seja NVIDIA. Ativar o V-Sync, caso disponível, também pode ajudar.

• Curtir 1
Postado

@noB Deixar os quadros livres ajuda a diminuir o MS então dependendo do jogo pode ser melhor.

25 minutos atrás, RonaldoDuarte11 disse:

Jogar num FPS destravado, acima da taxa de atualização do monitor, pode estragá-lo mais rapidamente, pois o monitor será forçado a gerar mais imagens por segundo do que dá conta

Que? De onde tu tirou isso? O monitor só vai mostrar 60 FPS e pronto cabo, ele não vai ser forçado em nada.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!