Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte devo comprar? corsair ou evga?


Posts recomendados

Olá, já estou com o meu PC quase pronto

configurações:

Ryzen 5 3600

GTX 1050ti

ASRock steel legend b450m

1 SSD 500gb e 1 SSD de 1tb

2x DDR4 8gb

 

 

CORSAIR CV650

 

EVGA 600W

 

 

e agora preciso comprar a fonte, estou em duvida entre essas duas, uma da corsair  e a outra da evga

por enquanto, to preferindo a da corsair, pois, os cabos são todos pretos (da evga tem as pontas coloridas), ela é bronze (da evga é 80 plus white)

porém, a da EVGA tem mais conexões, e não consegui achar se a da corsair tem cabos molex

já ia esquecendo de mencionar que colocarei um water cooler de 240m e 4 fans de 120m.

Vale lembrar também que o preço das duas está basicamente o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gaiak Entre as duas, a Corsair seria uma opção melhor, mas não precisa de 650W.

 

No máximo 550W, e se brincar, 450W já é mais que suficiente.

 

A da CV650 vem molex, mas está junto com o cabo do leitor de disquetes, ver site do fabricante: https://www.corsair.com/br/pt/Categorias/Produtos/Unidades-de-fonte-de-alimentação/Unidades-de-fonte-de-alimentação-para-uso-geral/CV-Series™/p/CP-9020236-BR#tab-overview

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gaiak CV 650, porém tem que ser a 650 pois CV 550 tem topologia diferente.

A CV 650 é ligeiramente mais eficiente, moderadamente menos ruidosa e apresenta conversores DC-DC em algumas linhas (conversores que por si só ja valem a escolha de PSU).

Entretanto, eu pagaria um pouco mais e compraria a Corsair CX550M, especialmente se for o projeto 2021+. Retificadores MOSFET com detector de pulso e pico na linha 12v, DC-DC na 5v e 3v, filtragem mais robusta de transientes, fator de correção de potência em combo de controladores, capacitores de polimero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!