Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imac sem conta de administrador e solução padrão não funciona!


Posts recomendados

SOCORRO!!!!!!!
Por algum motivo quando atualizei o sistema do meu imac a minha conta deixou de ser de administrador e passou a ser padrão (ficando sem nenhuma conta de administrador), o que impede que eu instale qualquer programa. Buscando uma solução encontrei uma que para a maioria das pessoas funcionou:

Entrar no modo usuário único com (comand+S) e digitar...

mount -uw /                                    [enter]

rm /var/bd/.AppleSetupDone         [enter]

shutdown -h now                           [enter]

 

Porém para mim não funcionou, quando digito isso no "prompt" sempre aparece algo como diretório inválido, comando inválido ou que não tenho autorização para isso.... O que achei curioso, é que em todos os lugares que vi o "prompt" é algo do tipo "root#:", mas no meu aparece diferente, não lembro bem mas é algo como "dn 3.2x:" ou algo assim.... Não sei mais o que fazer, por favor algum usuário experiente me ajude!!! Desde já agradeço a atenção da comunidade!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a versão do seu iMac?

Se voce tiver um HD/SSD externo, pode conecta-lo na USB, e depois com um pendrive bootável conectado na outra USB inicie o boot pelo pendrive, formate o HD externo no formato do Mac (APFS) e depois instale o MacOS neste HD externo.

 

Feito isso, reinicie o iMac escolhendo a opção de iniciar pelo HD externo, então o novo sistema operacional irá iniciar e aí através dele voce consegue acessar o seu HD interno e salvar os seu arquivos.

Depois de tudo salvo basta formatar o HD interno e fazer uma instalação limpa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gutopereira disse:

Qual a versão do seu iMac?

Se voce tiver um HD/SSD externo, pode conecta-lo na USB, e depois com um pendrive bootável conectado na outra USB inicie o boot pelo pendrive, formate o HD externo no formato do Mac (APFS) e depois instale o MacOS neste HD externo.

 

Feito isso, reinicie o iMac escolhendo a opção de iniciar pelo HD externo, então o novo sistema operacional irá iniciar e aí através dele voce consegue acessar o seu HD interno e salvar os seu arquivos.

Depois de tudo salvo basta formatar o HD interno e fazer uma instalação limpa...

Obrigado pela dica!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!