Ir ao conteúdo

placa-mãe n68 s3 fx não reconhece o HD, erro STOP: 0x0000007b

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa-mãe e após fazer a instalação correta fui ligar o pc e ele dava tela azul, com o erro STOP: 0x0000007b

após pesquisar na BIOS vi que ela não reconhecia o HD de alguma forma, até aparecia em que porta SATA estava conectado mas a tela azul continuava, pesquisei vários vídeos inclusive aqueles que diziam pra mudar o SATA mode de IDE para AHCI  mas não tem essa opção na minha BIOS, sei que o problema é o HD e queria saber o porque dela não reconhecer, e quero resolver sem ter que formatar ou trocar HD, se não for possível vou ter que formatar ou trocar?

• Membro VIP
Postado
58 minutos atrás, zeba_ disse:

Comprei uma placa-mãe e após fazer a instalação correta fui ligar o pc e ele dava tela azul, com o erro STOP: 0x0000007b

após pesquisar na BIOS vi que ela não reconhecia o HD de alguma forma, até aparecia em que porta SATA estava conectado mas a tela azul continuava, pesquisei vários vídeos inclusive aqueles que diziam pra mudar o SATA mode de IDE para AHCI  mas não tem essa opção na minha BIOS, sei que o problema é o HD e queria saber o porque dela não reconhecer, e quero resolver sem ter que formatar ou trocar HD, se não for possível vou ter que formatar ou trocar?

Boa tarde

Essa placa-mãe é qual marca e modelo.

Qual HD ou SSD você está usando?

Qual sistema operacional você está querendo instalar?

Postado
56 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Boa tarde

Essa placa-mãe é qual marca e modelo.

Qual HD ou SSD você está usando?

Qual sistema operacional você está querendo instalar?

eu mantive as mesmas peças, HD e processador so troquei a placa-mãe para m uma n68 s3 fx, antes usava uma da foxxcon a6vmx

• Obrigado 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
Em 08/03/2022 às 16:58, zeba_ disse:

eu mantive as mesmas peças, HD e processador so troquei a placa-mãe para m uma n68 s3 fx, antes usava uma da foxxcon a6vmx

Bom dia

Atualizou a BIOS da placa-mãe, poderia mandar um foto de como está sendo reconhecido os dispositivos sata dentro da BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...