Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ferrugem e Maresia na GPU


Posts recomendados

Bom dia.

 

Venho pedir um conselho. Estou tentando comprar uma GTX 1080, e encontrei um cara do ES vendendo uma por um preço que achei ok (2000,00). Acontece que a placa apresenta várias marcas de ferrugem e maresia e, de acordo com ele, apenas no dissipador e bracket dela, e diz ainda que ela funciona normalmente. Acontece que as fotos que ele enviou me deixaram preocupado, pois não sei se tem como remover essa ferrugem, e se teria como limpar essas marcas de maresia que se impregnaram na placa. Alguém sabe me dizer se tem como limpar essa bagunça que estão nas fotos

img_01.jpg

img_02.jpg

img_03.jpg

img_04.jpg

img_05.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Furlan Não, os resistores e capacitores estão apenas oxidados, se a gpu passar em todos testes sintéticos uma boa lavagem irá cessar a oxidação no PCB. A oxidação da parte estrutural será freiada pois geralmente ela tem um revestimento de zinco, que protege justamente contra oxidação, no caso da ultima foto a proteção de zinco já foi danificada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
19 minutos atrás, Davi Furlan disse:

Mas vocês acham que essa ferrugem e maresia podem ter danificado algum componente no PCB da placa?

Danificado pode estar sim, mas ai só testando para saber. Tem que pressionar o anunciante para depois não ter prejuízo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!