Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu divido internet com meu vizinho e o acesso que tenho é por WI-FI. EU NÃO ME LEMBRO COMO, mas eu utilizei um roteador para repetir o sinal do Wi-Fi e também passava essa internet por um cabo do roteador para o Pc. 

O problema é que o meu vizinho trocou de provedor de internet e eu não me lembro como que eu fiz pra passar a internet Wi-Fi para o roteador e depois para o pc.

Eu não entendo nada de configuração de internet, mas o que eu lembro, é que eu entrei no endereço do roteador e repeti o sinal. Também lembro que criei um ponto de acesso no pc na parte de rede e compartilhamento. E não lembro mais de nada!

Tenho algumas dúvidas:

1. Como eu conecto o roteador Multilaser a rede Wi-Fi já existente?

2. Após a conexão, como transmitir essa internet via cabo do roteador para o pc?

3. Preciso mudar o ip do meu roteador se for igual ao do meu vizinho?

Peguei a foto de um esquema de outro tópico aqui do fórum:

AE67635C-E4B4-4C37-A433-E20695B2DD6B.jpeg

Postado

Boa noite. você usou seu roteador como repetidor de sinal. Como seu vizinho trocou de provedor você precisa resetar seu roteador que usa como repetidor de sinal e entrar no ip dele para usar como repetidor (geralmente o multilaser é 192.168.0.1)
Resete o roteador, deixe o cabo conectado no pc, entra no ip e nas configurações vai configurar como repetidor, aí você vai precisar da senha do wi-fi do seu vizinho pra configurar. Não sei como explicar como configurar esse modelo com repetidor, mas acredito que você ache um vídeo no youtube pra isso. Desculpa se não fui claro, mas o básico é isso.

Postado

@danielsouza86 oi, obrigada pela resposta! 

Tem diversos tutoriais na internet explicando como repetir o sinal, porém toda vez que finalizo as configurações do roteador, ele atualiza e a página não carrega mais! Não sei o que faço de errado, já tentei mudar o ip, mudei de navegador.. é como se eu conectasse em algum lugar errado ou de maneira errada. Estou travada nessa parte 😞 

Postado

Boa noite amiga, bem, peça para o seu vizinho passar o a rede e a senha e o ip do roteador dele que é o gateway dele ai você configura de novo como modo repetidor, se o seu roteador é este, está aqui

https://manualtec.com.br/transforme-seu-modem-roteador-tp-link-td-w8961n-em-repetidor/

Observação: Dê um resete se caso não souber a senha, valeu.

Observação 2: Qual é a marca do roteador seu? Tp-link, outra coisa, para segurança, peça para o vizinho passar a rede de visitante é melhor, valeu.

Postado

@Tainá Christmann Ele irá parar de carregar a página do roteador pois entrará na rede do vizinho, perdendo o servidor DHCP para deixar o servidor DHCP mestre (Do vizinho)

Porém se fez tudo certo é para estar funcionando a partir disso

Recomendo configurar seu wifi primeiro e tudo e usar a opção WISP (Criara um segundo DHCP só seu se não se importar) porém pode usar o repetidor universal que irá usar totalmente a rede do vizinho 

Postado
8 horas atrás, Tainá Christmann disse:

@Antonio Carlos Barros dos Boa noite! O meu roteador é da Multilaser

Tainá eu não sei o seu modelo, mas se for este aqui:

ou será este:

https://suporte.multilaser.com.br/produtos/repetidor-300-mbps-wps-re051/duvidas-frequentes/re051-como-configurar-o-modo-repetidor-via-cabo

Observação: Terá que passar o modelo correto do seu roteador para buscar a forma correta do seu roteador, tem abaixo do seu roteador o nome

Terá que falar com seu vizinho para passar o nome da rede e senha, para fazer a repetição. Bem caso o vizinho não quiser fornecer mais a internet dele, terá que pedir um provedor de internet, aqui um site para escolher um bom provedor de internet

https://melhorescolha.com/internet-banda-larga/?gclid=CjwKCAiA4KaRBhBdEiwAZi1zzrBmvPNXwo2nozhEf4JNRZyddMQl9bfnYIpSABIhGetWmbojD31XkxoCrpYQAvD_BwE

• Membro VIP
Postado

Se forem roteadores que possuem WDS, o roteador se conecta a rede wireless, estende e também permite o modo cliente.

Outro meio é o repetidor universal (segundo roteador), ele também faz o mesmo, mas não necessita que ambos tenham recurso de WDS e geralmente não está disponível em qualquer aparelho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...