Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor sem sinal aleatoriamente (Displayport no signal).


Posts recomendados

Olá, tudo bem? Preciso de ajuda em um problema um tanto complicado pelo qual tenho passado, que não consigo identificar a causa tampouco resolvê-lo. Antes de tudo, vou deixar as especificações do meu setup aqui:

-placa-mãe ASUS Prime A320M-K/BR;
-Processador Ryzen 5 2600;
-Placa de vídeo ASUS RX 580 8gb OC;
-memória RAM 2x8 2666mhz, uma da CORSAIR e uma da XPG;
-Monitor ASUS 144hz VP249QGR;
-Fonte Cougar VTC500 500W, 80 Plus White.

Se for necessário saber outra especificação, responderei ao comentário. Atualmente estou utilizando o Windows 11. Voltando ao problema, de maneira um tanto quando inusitada meu monitor simplesmente não dá sinal, não apresentando um padrão para tal. Já aconteceu no meio de jogos, ao abrir algum jogo, ou mesmo navegando na internet tranquilamente. O que me incomoda é que apenas o monitor desliga, mas o áudio continua funcionando, bem como a CPU continua ligada e os periféricos também, mesmo que não estejam respondendo. Meu microfone também não funciona nesse caso. Pra voltar a usar o PC, preciso reiniciar toda a CPU, pois desligar o monitor da tomada não faz voltar e nem remover e plugar novamente seus cabos. Para ele uso tudo que veio do fabricante, um cabo DP 1.4. Não realizei overclock na máquina, nem alterei configurações avançadas. Os drivers são ditos como todos atualizados. Tentei inúmeras maneiras de resolver, mas sequer encontrei alguém com o problema idêntico ao meu. Vale ressaltar que, ao ligar o computador, traços brancos piscam na tela antes da inicialização terminar. São 2 aparições na parte superior esquerda da tela (mas não exatamente no canto), aí uma bem no cantinho da mesma região, e mais uma afastada novamente. Como minha garantia não está mais em vigor e são peças caras, gostaria de tentar resolver sem precisar levar a uma assistência, pois não estou com muito dinheiro pra isso. Agradeço a atenção e, caso tenha faltado alguma informação, basta deixar no comentário. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Fui à casa de um amigo meu para trocar cabos e fazer testes, incluindo meu monitor no PC dele. Aparentemente não mudou nada, pois o erro continuou aparecendo eventualmente. Quanto ao aterramento da tomada, realmente não sei, preciso ver com meu pai, pois não sei do que se trata. O que posso dizer é que o PC e monitor estão diretamente ligados a ela, que possui 3 “buracos“, sem uso de alguma régua ou “T“.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!