Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de desempenho e tela azul apos Upgrade de Memoria e SSD! PUBG e COD


Posts recomendados

Boa noite senhores, comprei um kit upgrade na Terabyte a 1 ano atrás, o kit era composto por 1 placa-mãe(ASUS Prime h310M-E R2.0/BR + i3 Intel(R) Core(TM) i3-9100F CPU @ 3.60GHz   3.60 GHz + 8GB de RAM Hipex DDR4 8gb 3000 MHz! Já possuia em casa uma Fonte da BLueCase 500w (Eu sei q essa fonte é bem fuleira) e um HD de Notebook de 320GB, 

 

No tempo eu tinha uma GTX 1050 2GB, que 1 semana queimou, então fiquei certa de 1 mes com o kit parado pois o processador não possui vídeo integrado!

Consegui comprar uma GTX 1650 4GB, e então foi sucesso, depois adquiri um SSD de 120 que não recordo a marca agora. Pois bem, cerca de 3 meses atras minha esposa começou a trabalhar Homeoffice e Observei que o pc estava travando dms!

 

adquiri um pende de 16GB de RAM + um SSD M.2 NVMe da Husky

 

Acontece que agora quando eu abro jogos como COD ou PUBG o pc da tela azul, sendo que tenho os requisitos minimos, observei que o processador fica a 100% de uso nos jogos.

 

A tela azul vem logo apos a abertura do jogo, no Lobby ainda!


Segue imagens das configurações!

 

Capturar.JPG

Capturar1.JPG

Capturar2.JPG

Capturar3.JPG

Capturar4.JPG

Capturar5.JPG

Capturar6.JPG

WhatsApp Image 2022-03-11 at 21.09.07.jpeg

Esqueci de comentar, os pentes são de tamanhos diferentes, 1 de 8gb da hipex é de 3000MHz! e o de 16gb é de 3200MHz! Seria esse o problema, eu configurei na BIOS pra rodar a 2133 que é a capacidade da placa-mãe, tentei rodar como automatico as frequencias e mesmo assim deu tela azul,

 

Os jogos estão instalados em um SSD diferente, ou seja o m2 está com o windows e o outro SSD de 120gb está com os jogos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Rubinho Moraes disse:

Esqueci de comentar, os pentes são de tamanhos diferentes, 1 de 8gb da hipex é de 3000MHz! e o de 16gb é de 3200MHz! Seria esse o problema, eu configurei na BIOS pra rodar a 2133 que é a capacidade da placa-mãe, tentei rodar como automatico as frequencias e mesmo assim deu tela azul,

 

Acho que você mesmo já diagnosticou o problema...

 

Já experimentou retirar um dos pentes para ver o que acontece?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tanto @dwatashi Sim, já realizei testes apenas com 1 pente, sendo apenas o de 8gb ou o de 16, a tela azul aconteceu!

 

Ontem após a abertura do topico, fiquei no youtube pesquisando mais sobre esse assunto, então descobri que minha placa tem limitações em relação a esse M.2, minha placa por ser uma de entrada 310, a entrada do m2 é x30 apenas, ou seja, limitado apenas a 800MB/s seja de leitura como de gravação, esse modelo que eu comprei disponibiliza de 1800MB/s de Leitura e 1300MB/s de gravação. E pesquisando mais (pelo q eu entendi) mesmo com essa limitação ainda sim é mais rápido q o SSD Sata.

 

Utilizando o CrystalDiskMark 8 realizei varios testes e confirmei essa limitação, até ai tudo bem, então fui mexer na BIOS ver se tinha alguma coisa lá! Então não encontrei nada, mas fui na aba de atualização da BIOS, a placa ofereceu atualização direto da nET, então realizei a atualizaçao, iniciei o pc e abri o PUBG, fiquei jogando PUBG das 00:30 até as 4:30 da manhã e sem tela azul, isso utilizando os 2 pentes e configurado a frequencia automatica na BIOS, elas estão rodando a 2400MHz, então vou continuar testando, e se não aconteceu tela azul em 24h irei fechar o topico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Rubinho Moraes disse:

quando eu abro jogos como COD ou PUBG o pc da tela azul,

Bom dia, esses sintomas parecem ser mais é de  problema com a temperatura de CPU. Mesmo o kit sendo novo, convém pelo menos dar uma apertada na fixação do cooler. Não precisa desmontá-lo para não perder a pasta térmica.

Não falou nada de cooler, mas ele é BOX da Intel original?

Como a nova VGA deve estar puxando mais o processador é normal subir as temperaturas.

Aliás como é o gabinete?Poste o modelo e quantos FAN estão instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Utilizo um padrãozinho que veio com o kit, a pasta terminica havia trocado tem uns 3 meses, mesmo assim eu renovei a pasta termina, eu utilizo uma cinza q não recordo o nome. Passei o dia oculpado e não consegui jogar, mas agora irei testar novamente se as telas retornam ou se foi solucionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!