Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um notebook Acer aespire E1 571

Processador    Intel(R) Core(TM) i5-2450M CPU @ 2.50GHz   2.50 GHz
RAM instalada    6,00 GB 

E recentemente me deparei com problema q nunca tinha visto antes, sempre usei mouses para notebook (aqueles pequenos e genéricos). Recentemente comprei um novo mouse um pouco melhor da marca HAVIT o modelo é MS1003.

Notei mesmo no site do fabricante não há um software especifico para ele, ele tem cores RGB, e um botão para mudança de DPI.

Ai começou o problema, ele para de funcionar do nada. E junto com ele meu fone que também fica na porta USB, é como se as 3 portas USBs do meu notebook não respondessem mais, porém as luzes RGB tanto do fone quanto do mouse continuam ligadas.

Normalmente reiniciar o notebook resolve isso, por algumas horas, porém o problema sempre retorna. O pior é o fone que fica alternando o volume, um minuto sai audio, outro não, fica impossível de usar.

Depois de muita pesquisa eu não encontrei muitas informações sobre o problema, apenas alguns tópicos dizendo que poderia ser o windows update interferindo, ou as configurações de energia.

Então restaurei o sistema para um ponto que foi antes de eu plugar o mouse no notebook, notei que uma das coisas que iria mudar depois da restauração eram 2 drives USB.

Depois da restauração o mouse funcionou por 2 dias sem falhas, e entail eu decidi executar o windows update para checar atualizações, e após instalar as ultimas atualizações o mouse voltou a dar problema.

Então aqui vai a minha pergunta, é possível que o windows esteja baixando um drive para esse mouse que esteja dando esse problema nas portas USB?

Ou o próprio mouse pode estar causando isso?

Obs: já executei todos os procedimentos para não deixar o windows desligar o USB para economizar energia, e já tentei usar e não usar a inicialização rápida.

Desde já agradeço se alguém souber algo sobre o assunto ou o problema!!

Postado

Bom dia, precisa levar em técnico especializado, pode ser que faça uma limpeza interna melhora? Outra coisa, a quanto tempo você não fez uma limpeza do seu Hardware? Outra coisa também, se o problema é atualização, não atualize valeu, ou coloque outro mouse.

Observação: Use a lógica, pense, se uma coisa está dando errada, procure outra forma até achar o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!