Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete tradicional (sem vidro ou acrílico na lateral)


Ir à solução Resolvido por Tanto,

Posts recomendados

Hoje em dia a maioria dos gabinetes vem com lateral de vidro ou acrílico, que é uma coisa que não me agrada.

 

Onde eu encontro um bom gabinete, bonito, mas tradicional, sem vidro ou acrílico na lateral?

 

Pode ser Tower ou Mid Tower.

 

Estou pesquisando e não vejo nada que me agrade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tanto É muito comum hoje em dia gabinetes com acrílico ou vidro na tampa lateral ou ela toda.

 

Mas, não é impossível achar um gabinete sem vidro/acrílico.

 

https://www.kabum.com.br/produto/94179/gabinete-sharkoon-skiller-sgc1

https://www.kabum.com.br/produto/100007/gabinete-gamer-corsair-carbide-series-275q-mid-tower-preto-cc-9011164-ww

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tanto kkkkkkkk mano, se você fosse da região de limeira sp eu vendia o meu pra você, é um corsair 730t, é exatamente o que você procura, ele é full tower, é muito grande, muito pesado, muito bem construído, as tampas laterais dele abrem como se fosse uma porta, é um luxo das antigas ahuehaehauhe gosto mt dele por ter um airflow excelente, mas sinto falta de uma tampa de vidro lateral.

216379228_WhatsAppImage2022-03-11at13_48.49(1).thumb.jpeg.5408a5556879178343739979329fb1ba.jpeg

WhatsApp Image 2022-03-11 at 13.48.49.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tanto É muito comum os gabinetes nesse estilo hoje em dia.

 

Creio que seja algo mais estético, já que agora os fios da fonte são todos passados atrás da placa-mãe, talvez ficaria estranho só um lado com a tampa diferente, se bem que gabinetes com tampa totalmente em acrílico ou vidro não tem muito isso.

 

8 horas atrás, Tanto disse:

mas eu preciso eu uma baia de leitor de CD/DVD..

Sua ideia é trocar de gabinete só por conta de precisar da baia para leitor ?

 

Se for, não faz muito sentido, veja o que o amigo @PedraX disse.

 

E também no site do fabricante tem mostrando o gabinete mais detalhado.

 

haf922_g3-zoom.png

 

https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/legacy-products/cases/haf-922/#overview

 

Entendo que sua ideia é ter leitores de CD/DVD daqueles que são fixo no gabinete, mas é apenas uma pergunta o que farei agora.

 

Já chegou a considerar aqueles leitores de CD/DVD USB ? Talvez seja uma facilidade melhor, não ter que ficar com um leitor sempre no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardobr_   É lindo o seu gabinete, a Corsair manda muito bem!

 

@PedraX   Se eu não encontrar o que eu quero, vou ficar com ele mesmo. É uma opção.

 

 

17 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Sua ideia é trocar de gabinete só por conta de precisar da baia para leitor ?

 

Oi? Não, o meu tem 4 baias para leitor. Eu preciso de uma baia no novo gabinete. E prefiro o leitor instalado de forma permanente.

 

_____________

 

Vou fazer um resumo do que eu quero:

 

1- Laterais de metal

 

2- Sem fans na parte superior. O meu tem e o conceito é ótimo, mas o medo de vazar algum líquido por ali é maior.

 

3- Fonte obrigatoriamente na parte inferior

 

4- Uma baia para leitor de DVD

 

5- Grande, mas não precisa ser enorme como o HAF 22. Um Mid Tower já serviria.

 

6- Totalmente liso, sem pequenas reentrâncias que acumulam poeira e dão aquele trabalho a mais.

 

 

Eu adoro meu gabinete e ele continua em ótima forma, mas estou com ele há mais de 12 anos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Na mensagem anterior eu quase escrevi:

 

7- Com uma porta dianteira que esconda o drive de DVD, que só uso ocasionalmente.

 

Desisti de adicionar isso porque já seria pedir demais.

 

Mas hoje achei exatamente o gabinete que eu queria por 450 reais. Seu único "defeito" é que ele tem grades para ventoinhas na parte superior, mas eu já estou acostumado e posso conviver com isso.

 

https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/cases/mid-tower/masterbox-e500l/

 

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!