Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, atualmente tenho uma fonte EVGA 700W 80 plus white, é uma fonte legal uso há 2 anos sem problemas, porém ela só tem um conector 4+4 para CPU e estou pensando em pegar uma placa-mãe x570 com um Ryzen 5600x. Eu não gostaria de trocar a fonte. Será que conectar apenas 8 pinos vai dar certo? eu realmente terei que trocar a fonte?

Postado

Uma fonte com selo 80 Plus White é de entrada, e dependendo do nivel de overclock, a qualidade da fonte pode influenciar, não só pela quantidade de pinos, mas por ter componentes de menor custo e uma filtragem de ruídos menos robusta.

Postado

@GuilhermeGB A qualidade da fonte é ótima, digo por experiencia própria não perde em nada para uma 80 plus bronze, 700w sobra na minha configuração, a questão é só a conexão, não tenho noção da diferença prática de usar 12p ou 8p na CPU. Tive uma 80 plus bronze de 700w da Cooler Master e vendi porque o nível de ruído era estressante perto dessa atual(aliás esta EVGA não produz ruído nenhuma mesmo batendo uns 500w de consumo).

Postado

@Matheus0019 Estranho a sua CoolerMaster fazer barulho.

Mas, em questão de qualidade, uma 80+ Bronze é superior a uma 80+ White.

Não estamos dizendo que a sua seja ruim, ela é uma fonte de qualidade, passou por testes para ganhar esse selo 80+.

O que ocorre é que para OC, o mais indicado é fonte com qualidade superior, por exemplo uma com selo 80+ Gold.

Postado
2 horas atrás, Matheus0019 disse:

@GuilhermeGB A qualidade da fonte é ótima, digo por experiencia própria não perde em nada para uma 80 plus bronze, 700w sobra na minha configuração, a questão é só a conexão, não tenho noção da diferença prática de usar 12p ou 8p na CPU. Tive uma 80 plus bronze de 700w da Cooler Master e vendi porque o nível de ruído era estressante perto dessa atual(aliás esta EVGA não produz ruído nenhuma mesmo batendo uns 500w de consumo).

Pra você dizer isso com tanta certeza precisa no mínimo ter bastante experiência no assunto de eletrônica. 80 Plus não é segurança de qualidade, só quer dizer que a fonte atinge pelo menos 80% de eficiência nos piores casos, mas ela ainda pode ter um mau setor de filtragem, pois a certificação 80 Plus não avalia essa característica.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!