Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível voltar ao W10 em um notebook que já veio com o W11?


lukpotato

Posts recomendados

Comprei um Avell recentemente e veio com o W11, porém não gostei e gostaria de retroceder ao W10 que foi o Windows que mais utilizei na vida e já estava bem acostumado... porém como veio com uma licença original junto ao notebook do W11 não sei se é possível, se existe alguma forma de fazer isso e continuar com o Windows original/ativo. Enfim, tem alguma forma de fazer isso?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 muito obrigado! Deixa eu já aproveitar para fazer outra pergunta pois sou bem leigo nisso, essa chave que você citou não fica no SSD do Notebook né? Pois já que iria trocar pro W10 pensei em instalar ele no meu SSD novo que vou colocar nesse notebook, que é mais rápido que o que veio. Ou preciso gravar a instalação do W10 no mesmo SSD que está o W11?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 ahh entendi, cara ainda estou com umas dúvidas de como fazer tudo aqui então vou tentar resumir todo o esquema hahahah

 

Tinha um notebook com W10 que substitui por esse que citei com W11, nesse meu antigo eu havia trocado o SSD dele para um de 1TB, e como vou vende-lo agora vou voltar ao que veio nele de 128GB e colocar o de 1TB no meu novo que tem espaço para 2 SSDs NVMe.

Ou seja, meu notebook novo ficará com 2 SSDs, e eu quero substituir o W11 dele pelo W10.

A minha ideia é colocar o sistema operacional (W10) no SSD que vou colocar no notebook novo, o que já estava com W10 no notebook antigo, pois é um SSD melhor e mais rápido do que o que veio com o notebook novo.

 

Agora as dúvidas:

Qual a melhor forma de fazer isso?

porque os dois SSDs já tem um sistema operacional instalado, cada um em um notebook, então não sei como fazer essa troca de SSD e de W11 pro W10 ao mesmo tempo... buguei

 

O W10 que está instalado no SSD do notebook antigo é a versão Home, a mesma que veio ativada no notebook novo do W11, então teria como eu formatar aquele SSD direto no notebook antigo, passar pro novo e ele já vir com o W10 ativo? Se sim, como eu formataria o SSD do notebook novo para ele ser apenas um SSD Backup dentro do meu notebook, sem sistema operacional?

 

Enfim, desculpa ser tão perdido, e capaz que esteja tudo bem confuso aqui, mas se conseguir me ajudar ficarei muito grato hahaha

Valeuu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Beijos Abre a carcaça do notebook e instale o SSD de 1TB nele. Quando você chegar na tela de instalação do Windows 10, você apaga o SSD original com Windows 11 para servir de backup, mas não é para instalar nesse SSD. Aí você apaga também o SSD de 1TB e instala nele.

 

Se você tem os arquivos importantes no seu SSD de 1TB, lembre de fazer backup dos arquivos antes de formatar seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!