Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 2800+ vs Sempron 3000+


rhokdc

Posts recomendados

Ola pessoal queria mais uma vez contar com a ajuda de vocês:

1 gostaria de saber a diferenca entre o sempron 2800+ e o sempron 3000+

2 qual um placa boa e barata pra esse tipo de processador

3 vocês teriam alguma tabela com os clocks reais de todos os processadores sempron?

Valeu amigo, muito obrigado desde já.... :bandeira: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rhokdc@13 dez 2004, 10:09

Ola pessoal queria mais uma vez contar com a ajuda de vocês:

1 gostaria de saber a diferenca entre o sempron 2800+ e o sempron 3000+

2 qual um placa boa e barata pra esse tipo de processador

3 vocês teriam alguma tabela com os clocks reais de todos os processadores sempron?

Valeu amigo, muito obrigado desde já.... :bandeira:  :palmas:

ólha ..

a diferença do processador 2800+ pro 3000+ é que o 2800 tem 256k de cache l2.. e o 3000 tem 512 de cache L2

na minha opinião sinceramente eu pegaria o sempron 2300+ ou 2400+ que são mais baratos.. e depois é só tavar o fsb do processador para 200mhz no setup que ja vai dar uma boa melhorada.. e vai ficar talvez melhor qe o 2800+ ..]

mais tipo tudo depende tambem da sua placa mãe..

afinal qual vai ser a configuração completa do seu pc?

Edit: só terminando você queria uma lista dos clocks dos processadores..

então ta aí em cima no tópico fixo... sobre opn..

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=103002

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é um upgrade isso, não recomendaria nenhum dos dois.

Compre um Semprom 3100+ socket 754, ele trabalha a 1.4v enquanto o 3000+ roda a 1.6v, ou seja, você alem de ter um processador mais rápido, tera uma maior capacidade de overclock.

Ja existe MBs com preços acessiveis pra socket 754, como a KV8 PRO (compre a revisão 1.1) e EPOX 8KDA3J que custam em media 400 reais.

Claro, a A7N8XX custa 250, mas pense bem, é muito mais investimento o Semprom 3100+, vale a pena juntar mais 150 reais e passar pro socket 754.

Se não for o caso, compre um Athlon 2400+ mobile 35w, aí sim, você com um bom over tera um excelente processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wizard Merlim@13 dez 2004, 21:24

Se é um upgrade isso, não recomendaria nenhum dos dois.

Compre um Semprom 3100+ socket 754, ele trabalha a 1.4v enquanto o 3000+ roda a 1.6v, ou seja, você alem de ter um processador mais rápido, tera uma maior capacidade de overclock.

Ja existe MBs com preços acessiveis pra socket 754, como a KV8 PRO (compre a revisão 1.1) e EPOX 8KDA3J que custam em media 400 reais.

Claro, a A7N8XX custa 250, mas pense bem, é muito mais investimento o Semprom 3100+, vale a pena juntar mais 150 reais e passar pro socket 754.

Se não for o caso, compre um Athlon 2400+ mobile 35w, aí sim, você com um bom over tera um excelente processador.

Apesar de ter 1.4 de vcore, não é por cousa disso que ele terá maior capacidade de over já que o seu valor não pode passar muito além de 1.75V segundo algum post que vi no tópico das mortes em A64 e os XP que possuem 1.6 vcore chegam as vezes a pouco mais de 2V de vcore.

Falou!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+13 dez 2004, 10:26QUOTE (Morpheus. @ 13 dez 2004, 10:26) rhokdc@13 dez 2004, 10:09

Ola pessoal queria mais uma vez contar com a ajuda de vocês:

1 gostaria de saber a diferenca entre o sempron 2800+ e o sempron 3000+

2 qual um placa boa e barata pra esse tipo de processador

3 vocês teriam alguma tabela com os clocks reais de todos os processadores sempron?

Valeu amigo, muito obrigado desde já.... :bandeira:  :palmas:

ólha ..

a diferença do processador 2800+ pro 3000+ é que o 2800 tem 256k de cache l2.. e o 3000 tem 512 de cache L2

na minha opinião sinceramente eu pegaria o sempron 2300+ ou 2400+ que são mais baratos.. e depois é só tavar o fsb do processador para 200mhz no setup que ja vai dar uma boa melhorada.. e vai ficar talvez melhor qe o 2800+ ..]

mais tipo tudo depende tambem da sua placa mãe..

afinal qual vai ser a configuração completa do seu pc?

Edit: só terminando você queria uma lista dos clocks dos processadores..

então ta aí em cima no tópico fixo... sobre opn..

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=103002

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wizard Merlim@13 dez 2004, 21:24

Se é um upgrade isso, não recomendaria nenhum dos dois.

Compre um Semprom 3100+ socket 754, ele trabalha a 1.4v enquanto o 3000+ roda a 1.6v, ou seja, você alem de ter um processador mais rápido, tera uma maior capacidade de overclock.

Ja existe MBs com preços acessiveis pra socket 754, como a KV8 PRO (compre a revisão 1.1) e EPOX 8KDA3J que custam em media 400 reais.

Claro, a A7N8XX custa 250, mas pense bem, é muito mais investimento o Semprom 3100+, vale a pena juntar mais 150 reais e passar pro socket 754.

Se não for o caso, compre um Athlon 2400+ mobile 35w, aí sim, você com um bom over tera um excelente processador.

Amigo você não acha um boa pedida a ECS AF1 DELUXE ou a KT600-A?

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ........eduardo........+13 dez 2004, 21:38QUOTE (........eduardo........ @ 13 dez 2004, 21:38) Wizard Merlim@13 dez 2004, 21:24

Se é um upgrade isso, não recomendaria nenhum dos dois.

Compre um Semprom 3100+ socket 754, ele trabalha a 1.4v enquanto o 3000+ roda a 1.6v, ou seja, você alem de ter um processador mais rápido, tera uma maior capacidade de overclock.

Ja existe MBs com preços acessiveis pra socket 754, como a KV8 PRO (compre a revisão 1.1) e EPOX 8KDA3J que custam em media 400 reais.

Claro, a A7N8XX custa 250, mas pense bem, é muito mais investimento o Semprom 3100+, vale a pena juntar mais 150 reais e passar pro socket 754.

Se não for o caso, compre um Athlon 2400+ mobile 35w, aí sim, você com um bom over tera um excelente processador.

Apesar de ter 1.4 de vcore, não é por cousa disso que ele terá maior capacidade de over já que o seu valor não pode passar muito além de 1.75V segundo algum post que vi no tópico das mortes em A64 e os XP que possuem 1.6 vcore chegam as vezes a pouco mais de 2V de vcore.

Falou!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rhokdc@14 dez 2004, 06:39

Amigo eu estou pensando em motar um pc com um desse processadores por isso estou precisando de ajuda, mas afinal por ter cache maior o sempron 3000+ não seria melhor que o sempron 2800+?

falou

IObrigadoI pela Tabela

sinceramente eu pegaria um sempron 2400+ e faza overclock nele.. que aumentando o clock dele você conseguiria atingir a velocidade do sempron 3000+ tranquilo..

mais tipo eu também tenho a mesma ideia que nosso amigo aí em cima..

se fosse eu eu pegaria um sempron 3100+ ou até um athlon64 2800+ que você encontra bem menos que 500 reais e pega tambem uma placa abit kv8 pro V1.1 ou uma chaintec VNF3-250 e fazendo um bom overclock você chega perto do desempenho do athlon64 3400+..

e pensa bem com esse investimento você vai ter um pc bem atual e da pra usar o windows64 bits que vai chegar ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+14 dez 2004, 08:17QUOTE (Morpheus. @ 14 dez 2004, 08:17) rhokdc@14 dez 2004, 06:39

Amigo eu estou pensando em motar um pc com um desse processadores por isso estou precisando de ajuda, mas afinal por ter cache maior o sempron 3000+ não seria melhor que o sempron 2800+?

falou

IObrigadoI pela Tabela

sinceramente eu pegaria um sempron 2400+ e faza overclock nele.. que aumentando o clock dele você conseguiria atingir a velocidade do sempron 3000+ tranquilo..

mais tipo eu também tenho a mesma ideia que nosso amigo aí em cima..

se fosse eu eu pegaria um sempron 3100+ ou até um athlon64 2800+ que você encontra bem menos que 500 reais e pega tambem uma placa abit kv8 pro V1.1 ou uma chaintec VNF3-250 e fazendo um bom overclock você chega perto do desempenho do athlon64 3400+..

e pensa bem com esse investimento você vai ter um pc bem atual e da pra usar o windows64 bits que vai chegar ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rhokdc@14 dez 2004, 16:41

Mas eu poderia usar o athlon 64 pra rodar programas atuais, ou seja, que não sao 64bits? porque tai uma coisa que esta me impedindo de pensar em comprar um 64.

falou

roda sem problemas.. sinceramente éra uma melhor opção para você ir de athlon64. ia dar uma boa melhorada nos jogos e ainda no desempenho do pc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+14 dez 2004, 07:42QUOTE (Morpheus. @ 14 dez 2004, 07:42)
Postado Originalmente por ........eduardo........@13 dez 2004, 21:38

Apesar de ter 1.4 de vcore, não é por cousa disso que ele terá maior capacidade de over já que o seu valor não pode passar muito além de 1.75V segundo algum post que vi no tópico das mortes em A64 e os XP que possuem 1.6 vcore chegam as vezes a pouco mais de 2V de vcore.

Falou!!!!!

as mortes do athlon64... são causados pelo aumento absurdo do vdimm.. e não pelo aumento do vcore.. aqui no meu ja taquei mais vcore e sem problemas..

Num consegui achar exatamente o post a que tinha me referido acima porém olhe este outro aqui, é do Paulo Couto do Fórum Pcs:

Paulo Couto do Fórum PCs

já escrevi sobre isso nos comentários do meu artigo e em um topico novo na area64.

neles há um link no overclockers.com que explica porque eles não alcançam clock alto, e porque queimam se forem submetidos a voltagens acima de 1.4v por muito tempo.

é uma limitaçao do SOI que é usado, vão ter que mudar o composto do silicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ........eduardo........+14 dez 2004, 21:53QUOTE (........eduardo........ @ 14 dez 2004, 21:53)
Postado Originalmente por Morpheus.+14 dez 2004, 07:42QUOTE (Morpheus. @ 14 dez 2004, 07:42) ........eduardo........@13 dez 2004, 21:38

Apesar de ter 1.4 de vcore, não é por cousa disso que ele terá maior capacidade de over já que o seu valor não pode passar muito além de 1.75V segundo algum post que vi no tópico das mortes em A64 e os XP que possuem 1.6 vcore chegam as vezes a pouco mais de 2V de vcore.

Falou!!!!!

as mortes do athlon64... são causados pelo aumento absurdo do vdimm.. e não pelo aumento do vcore.. aqui no meu ja taquei mais vcore e sem problemas..

Num consegui achar exatamente o post a que tinha me referido acima porém olhe este outro aqui, é do Paulo Couto do Fórum Pcs:

Paulo Couto do Fórum PCs

já escrevi sobre isso nos comentários do meu artigo e em um topico novo na area64.

neles há um link no overclockers.com que explica porque eles não alcançam clock alto, e porque queimam se forem submetidos a voltagens acima de 1.4v por muito tempo.

é uma limitaçao do SOI que é usado, vão ter que mudar o composto do silicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+15 dez 2004, 13:22QUOTE (Morpheus. @ 15 dez 2004, 13:22)
Postado Originalmente por ........eduardo........+14 dez 2004, 21:53QUOTE (........eduardo........ @ 14 dez 2004, 21:53)
Postado Originalmente por Morpheus.@14 dez 2004, 07:42

........eduardo........@13 dez 2004, 21:38

Apesar de ter 1.4 de vcore, não é por cousa disso que ele terá maior capacidade de over já que o seu valor não pode passar muito além de 1.75V segundo algum post que vi no tópico das mortes em A64 e os XP que possuem 1.6 vcore chegam as vezes a pouco mais de 2V de vcore.

Falou!!!!!

as mortes do athlon64... são causados pelo aumento absurdo do vdimm.. e não pelo aumento do vcore.. aqui no meu ja taquei mais vcore e sem problemas..

Num consegui achar exatamente o post a que tinha me referido acima porém olhe este outro aqui, é do Paulo Couto do Fórum Pcs:

Paulo Couto do Fórum PCs

já escrevi sobre isso nos comentários do meu artigo e em um topico novo na area64.

neles há um link no overclockers.com que explica porque eles não alcançam clock alto, e porque queimam se forem submetidos a voltagens acima de 1.4v por muito tempo.

é uma limitaçao do SOI que é usado, vão ter que mudar o composto do silicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ........eduardo........+14 dez 2004, 21:53QUOTE (........eduardo........ @ 14 dez 2004, 21:53)Paulo Couto do Fórum PCs

já escrevi sobre isso nos comentários do meu artigo e em um topico novo na area64.

neles há um link no overclockers.com que explica porque eles não alcançam clock alto, e porque queimam se forem submetidos a voltagens acima de 1.4v por muito tempo.

é uma limitaçao do SOI que é usado, vão ter que mudar o composto do silicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!