Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, dois dias atrás terminei de montar meu PC e estava funcionando tudo certo, hoje ao ligar o PC me deparo com ele entrando diretamente na BIOS. Para minha surpresa vi que o SSD não está mais sendo reconhecido pela BIOS (só possuo este SSD). Conseguem me ajudar? Pode ser problema do SSD?

Minha placa-mãe é a msi b550m bazooka e o SSD é um Adata xpg gammix s11 pro m2 SSD NVMe 1Tb

IMG-20220316-WA0048.jpeg

IMG-20220316-WA0052.jpeg

Postado

Acho que vai ser impossível avaliar esse problema sem outro PC ou outro HD/SSD. Eu ligaria o SSD num case USB para ver se reconhece, mas teria que ter outro computador ou outro HD/SSD para fazer o boot e poder analisar o SSD suspeito.

Postado
14 minutos atrás, Lucsp disse:

Acho que vai ser impossível avaliar esse problema sem outro PC ou outro HD/SSD. Eu ligaria o SSD num case USB para ver se reconhece, mas teria que ter outro computador ou outro HD/SSD para fazer o boot e poder analisar o SSD suspeito

Até tenho o meu computador antigo ainda, mas a placa-mãe não tem suporte para SSD M.2 e não tenho um case USB, vou ver se consigo com algum amigo pra testar

Postado

Ah, é um M.2. Não reparei nesse detalhe. Nem sei se existe case USB para esse tipo de armazenamento.

Por isso eu jamais compraria um. O SSD mais antigo pelo menos tem os mesmos conectores que um HD, e sempre é bom poder ligar a unidade num case USB para fazer backup ou em situações como a sua.

Lamento não poder ajudar. Espero que alguém aqui possa.

Postado
4 horas atrás, Lucsp disse:

Ah, é um M.2. Não reparei nesse detalhe. Nem sei se existe case USB para esse tipo de armazenamento.

Por isso eu jamais compraria um. O SSD mais antigo pelo menos tem os mesmos conectores que um HD, e sempre é bom poder ligar a unidade num case USB para fazer backup ou em situações como a sua.

Lamento não poder ajudar. Espero que alguém aqui possa.

Amanhã vou testar em outro computador, o ***** é que foram só 2 dias de uso. E foi estragar logo o SSD, única peça que veio da China pela loja oficial

Postado
4 horas atrás, FoxBlack disse:

Está explicado -> Origem China. 

Deve ser um SSD M.2 Maquiado. 

* Provavelmente nem deve ser um XPG.

- Evite certas economias (O Barato pode sair Caro) 

É da loja oficial da Adata da China

17 horas atrás, Rafael S disse:

Amanhã vou testar em outro computador, o ***** é que foram só 2 dias de uso. E foi estragar logo o SSD, única peça que veio da China pela loja oficial

Atualização: testado agora no computador do meu irmão, o SSD foi reconhecido

Postado

Olha, eu nem ia dizer, mas daí você postou uma atualização... Bem, já me aconteceu de um SSD não ser reconhecido. Aconteceu duas vezes.

Na primeira, foi um pau tão forte que mesmo reiniciando não dava boot. Daí, eu desliguei da tomada, esperei alguns segundos e tentei novamente. Funcionou.

Na segunda, eu tinha um SSD pequeno que ficou guardado por um tempo e eu resolvi ver o que tinha nele, pois não lembrava mais. Liguei a máquina, e ele não foi reconhecido na BIOS. Daí, eu desliguei, dei uma segunda mexida nos cabos, religuei, e funcionou.

Não é uma sugestão lá muito técnica, mas, pensando bem, é. Computador é um bicho complicado. Só perde pra mulher.

Postado
4 horas atrás, Rafael S disse:

É da loja oficial da Adata da China

Atualização: testado agora no computador do meu irmão, o SSD foi reconhecido

Ok!! 

Então seria incompatibilidade com o outro computador ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!