Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal! Sou novato aqui como membro mas sempre acompanhei o fórum, então sei que se tem alguém que pode me dar essa luz hoje, são vocês.

Tenho um setup bem humilde com um Ryzen 5 1600 e nele coloquei uma GTX 980 Windforce que eu uso desse antes de comprar esse carinha aqui.
De cara, depois da montagem, ele deu os 5 bips de erro de processador x vídeo (como ele não tem vídeo integrado, esses bipes acontecem quando eu ligo ele sem GPU), e já bateu o desespero.
Coloquei uma GT 430 que eu tenho de reserva pra qualquer imprevisto, e com ela deu vídeo normal (tela de BIOS e tudo mais).
Achei que fosse problema com a minha GPU e de teimoso tentei mais uma vez usar a 980, que deu o mesmo erro de novo, mas enquanto eu reclamava sozinho, ela deu vídeo após entrar no Windows.
Em resumo, a GPU não dava vídeo na tela de BIOS, dava os 5 bips de erro e só passava sinal após o windows carregar completamente.
Não me importei muito porque tava funcionando no que importa, porém fazem uns dois dias que DO NADA ele não dá mais vídeo nem no Windows mais.
A 980 foi pro computador da minha esposa, que era o meu setup anterior, e tem funcionado normalmente. Tô chateado porque esse setup novo me satisfaz em todos os aspectos de jogo e trabalho, mas agora tô tendo que usar a GT 430 capada e mal consigo assistir YouTube no Full HD.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Desde já, muito obrigado!

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.