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Postado

@GuilhermeGB @Phoenyx

23 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

a quantidade de pixels não bate

Bem nisso mesmo, a nativa deixa mais nítida, vou aqui realizar uns testes e tentar o equílibrio. Geralmente como já vi/percebi qualidade a partir do Alto para o Ultra, os detalhes ficam microscópico, vai precisar de ampliar para ver.

 

23 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

aposto que em 900p a imagem será melhor que ambos, e será o melhor equilibrío entre desempenho e qualidade.

Fica mais nítida e vívida, o pior é que se colocar uma resolução baixa num monitor de alta resolução fica tudo pixelado e borrado.

 

Não me importo tanto com detalhes de resolução, deixo em segundo plano, geralmente deixo como vem configurado e vou realizando análise para analisar como fica melhor.

23 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Nenhum filtro de imagem faz milagres, isso aí serve apenas para disfarçar as imperfeições e acaba gerando outros problemas de qualidade na imagem. Nem a tecnologia mais avançada de processamento de imagens que temos hoje, que é o DLSS da NVIDIA, consegue deixar um gráfico em 720p com a mesma qualidade que 1080p numa tela 1080p nativa.

 

@GuilhermeGB Outro problema da RX 570 é overload monstro, consome mais e nem sempre é eficiente em tudo.

Não vai deixar perfeito, esse filtro se parece com FXAA na questão de não consumir tanto na parte do desempenho, mas o que ele faz é deixar a grama que é mais verde, bem mais verde e com os fiapos para cima. 

 

Tem as fotos da AMD comparando:

image.thumb.png.b35f0266b657e778102bed683954a061.png

 

image.thumb.png.4a73a4dd37f07be980c8a13608e27ce2.png

 

Clica para ampliar para ver melhor.

Postado
15 minutos atrás, Gonçal disse:

@GuilhermeGB Outro problema da RX 570 é overload monstro, consome mais e nem sempre é eficiente em tudo.

Não vai deixar perfeito, esse filtro se parece com FXAA na questão de não consumir tanto na parte do desempenho, mas o que ele faz é deixar a grama que é mais verde, bem mais verde e com os fiapos para cima. 

 

Tem as fotos da AMD comparando:

image.thumb.png.b35f0266b657e778102bed683954a061.png

 

image.thumb.png.4a73a4dd37f07be980c8a13608e27ce2.png

 

Clica para ampliar para ver melhor.

É só um filtro que adiciona um efeito granulado na imagem, a NVIDIA tem algo parecido. Serve apenas para disfarçar o efeito borrado que dá ao utilizar uma resolução menor do que a do seu monitor, ou ao usar alguns anti-serrilhados como o FXAA e o TAA que também prejudicam a nitidez.

Postado

@GuilhermeGB

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

É só um filtro que adiciona um efeito granulado na imagem, a NVIDIA tem algo parecido. Serve apenas para disfarçar o efeito borrado que dá ao utilizar uma resolução menor do que a do seu monitor, ou ao usar alguns anti-serrilhados como o FXAA e o TAA que também prejudicam a nitidez.

 

Quando estava com GT 1030 usava o FXAA e um outro estava disponível, que podia usar com resolução (atual) nativa, o de agora quando estava com GT 1030 tinha que usar com gpu scaling. Esse filtro era ignorar o grão de filme.

Tanto que teve um tópico que perguntei aqui, mas não achei respostas e fui mexendo e o que faz é acrescentar grão para imagem se for definido como  " 0 ". Algo parecido com da AMD, mas achei o da Nvidia melhor, deixava a grama de jogos como FIFA mais viva. Parece piso de cerâmica aquilo se o monitor não for bom em aplicar efeitos e filtros. Nuns monitores a imagem fica vívida que testei

 

 

@GuilhermeGB Vou passar mandar vídeos em 1080p. Não jogo em uma só resolução de repente vou mudando e alternando conforme passa.

Coloco mais essas 720p, 1366x768, 900p , 1080p, e scaling para 1440p e 4k.

Postado

@GuilhermeGB Então. Realizei um vídeo único em Full HD e fica assim ->

Tem momento no vídeo que coloco no alto também. Fica show também! Principalmente de dia dá aquele toque digital melhor. Quer saber? Não vi diferença nenhuma do low para o ultra. Mesmo quando usava GT 1030. A diferença fica pelo pingos de chuvas na tela e poça de água, detalhes superficiais e os pingos até podem atrapalhar. De resto as texturas parece um pouco igual se não chegar muito de perto.

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