Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos! tenho um tp link TL-WR841HP com antenas removíveis que coloquei num poste na minha fazenda e pegou super bem na area externa! só que ele não cabe com a antena na minha caixa hermética! Queria passar um cabo, deixando ele na caixa e posicionar a antena no poste como no diagrama abaixo. 

576184667_ScreenShot2022-03-18at12_40_24.thumb.png.32a1a1e9fa64390ddbc1d48fbc5d7b7c.png

Minhas perguntas são:
-como pesquisar o cabo apropriado para conectar essa antena do lado de fora? como se chama? como saber sua medida de encaixe? 
-Como pesquisar proteções pra a antena contra chuva / sol / insetos? Alguma coisa que eu possa fabricar? (um tubo de pvc, selado com fita, sei la, contanto que não afete o sinal)

se tiverem sugestões baratas agradeço também hehe, estou no limite do meu orçamento!

valeu pela sabedoria como sempre 😉

Postado

A antena acho que não precisa proteger, mas pode usar um tubo termoretrátil. O conector comumente é SMA (veja no google). O ideal é comprar o cabo pronto (pig tail) com conectores. Projeta o conector com tubo termoretrátil ou fita isolante líquida.

• Curtir 1
Postado

Pesquisei e parece que o cabo certo é RP-sma
gosto da ideia do tubo termoretrátil... porém parece que tudo que tem proteção UV tem metal dentro... tenho medo de atrapalhar o sinal.  Não sei muito o que fazer. Não é muito sol pois tem arvores, mas pega sol na tarde e na manhã 😕

Talvez deixe assim mesmo e quando deteriorar eu troco. 🤷‍♂️

Postado

Não pode usar nada metálico. O termo-retrátil que referi é plástico. O problema maior é a água que infiltra e causa corrosão nos conectores. Esses tem que proteger.

• Curtir 1
Postado

Boa noite, bem aconselharia um equipamento próprio para isto uma CPE outdoor, não aconselho este roteador.

Postado

Obrigado a todos!

Em 18/03/2022 às 21:10, Ricardov disse:

Não pode usar nada metálico. O termo-retrátil que referi é plástico. O problema maior é a água que infiltra e causa corrosão nos conectores. Esses tem que proteger.

Sim, de borracha! mas o único que tinha proteção de uv tinha componentes metálicos no plástico pelo que entendi... vou usar o sem proteção pois só pega sol muito da manhã... quando estragar pego algo mais apropriado como Antonio Carlos sugeriu.

obrigado gente!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!