Ir ao conteúdo

Serviço Inalcançável de Fora da Rede - Topologia Estranha

Ir à solução Resolvido por brunorio021,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, se possível gostaria de uma ajuda do pessoal mais avançado de redes.

Tenho um serviço rodando aqui numa rede interna doméstica, de um provedor de internet local, e gostaria de abri-lo para poder acessar de fora, mas não estou conseguindo.

Quando eu entro no Google e busco o "meu IP" aparece 200.XXX.XXX.XXX.

O meu roteador é um TP-LINK e está configurado com uma conexão WAN PPPoE/Russia PPPoE (não sei por que Rússia), e na tela de informações aparece o IP 100.XXX.XXX.XXX.

No meu roteador existe uma função "Forwarding->Virtual Servers", que pelo que eu entendi é um NAT. Eu configurei para atrelar a porta ZZZ à porta ZZZ do IP interno 192.168.0.1, que possui esse serviço rodando nessa porta.

Estou usando para verificar se as portas estão abertas externamente serviços como esse: https://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/.

O que acontece é que quando eu tento acessar externamente o serviço usando ambos os IPs 200.XXX.XXX.XXX:ZZZ e 100.XXX.XXX.XXX:ZZZ eu não consigo, porém acessando o serviço de outro computador dentro da mesma rede (ex: 192.168.0.2) somente consigo acessar pelo IP 100.XXX.XXX.XXX:ZZZ, usando o IP interno 192.168.0.1:ZZZ funciona também.

Será que o meu provedor de internet possui um firewall e o endereço 100.XX.XXX.XXX é um endereço de rede interno, e esse firewall me impede de acessar externamente meu serviço? Qualquer luz sobre o que está acontecendo eu agradeço, em especial se eu conseguir acessar meu serviço externamente que é meu objetivo.

• Solução
Postado
1 hora atrás, rafael.sampaio disse:

Bom dia pessoal, se possível gostaria de uma ajuda do pessoal mais avançado de redes.
Será que o meu provedor de internet possui um firewall e o endereço 100.XX.XXX.XXX é um endereço de rede interno, e esse firewall me impede de acessar externamente meu serviço? Qualquer luz sobre o que está acontecendo eu agradeço, em especial se eu conseguir acessar meu serviço externamente que é meu objetivo.

você está sob CGNAT e parece a BET né?

Procure por DDNS usando Cloudfare, não vou além para não ficar postando links de outros fóruns/sites. É único que conheço que funciona sob o CGNAT...

• Obrigado 1
Postado

Obrigado a todos , só isso já deu pra pesquisar mais sobre o assunto, realmente meu ISP não me dá acesso.

7 minutos atrás, brunorio021 disse:

você está sob CGNAT e parece a BET né?

Procure por DDNS usando Cloudfare, não vou além para não ficar postando links de outros fóruns/sites. É único que conheço que funciona sob o CGNAT...

Aparentemente tem essa solução com o DDNS ou com VPN, mas já é outro tópico. Mas afinal, o que seria BET @brunorio021? 

Postado
1 minuto atrás, rafael.sampaio disse:

Obrigado a todos , só isso já deu pra pesquisar mais sobre o assunto, realmente meu ISP não me dá acesso.

Aparentemente tem essa solução com o DDNS ou com VPN, mas já é outro tópico. Mas afinal, o que seria BET @brunorio021? 

Escrevi errado apenas... é a claro/net.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!